13.7 C
Almada

Covid-19. Internamentos no Garcia de Orta estão há duas semanas em queda

Número de doentes internados no Hospital Garcia de Orta com covid-19 desceu 32% desde o pico, registado há exatamente duas semanas.

 

O Hospital Garcia de Orta regista esta sexta-feira um total de 176 internamentos relacionados com covid-19, dos quais 17 em unidades de cuidados intensivos. O número representa uma descida de 32% quando se compara com o pico de internamentos, registado há exatamente duas semanas.

A 5 de fevereiro a unidade hospitalar atingiu o máximo de 260 internamentos por covid-19, dos quais 31 se encontrava em unidades de cuidados intensivos.

Também a pressão no serviço de urgência do HGO tem apresentado uma descida nos últimos dias, informou a unidade hospitalar em comunicado.

- PUBLICIDADE -
FCT-mestrados-2026

Desde o início desta semana que o Garcia de Orta conta ainda com o apoio de uma equipa médica francesa, que chegou ao Hospital no âmbito da ajuda internacional oferecida a Portugal para aliviar a pressão hospitalar no combate à covid-19. A equipa gaulesa é constituída por uma médica e três enfermeiras, que irão ajudar na prestação de cuidados intensivos na unidade durante 15 dias.

 

https://almadense.sapo.pt/destaque/equipa-medica-francesa-vai-reforcar-hospital-garcia-de-orta/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
FCT-mestrados-Half

Últimas

PUBLICIDADE
post-6anos

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

100 Desculpas: o projeto almadense que promove a inclusão através do desporto

No Parque da Paz, os treinos do grupo reúnem participantes de diferentes condições físicas. Cada sessão combina prática desportiva, adaptação de ritmos e convívio.

Câmara de Almada cria “task force” para acompanhar impacto das intempéries no concelho

Autarquia já realojou cerca de 230 pessoas, admitindo que em muitos casos “não será...

Futebol: Fim de semana de eliminações para emblemas almadenses

Equipas masculinas do concelho de Almada entraram em campo no domingo, 15 de fevereiro,...

Energia eólica, isolamento biológico e saúde digital distinguidos no Programa de Empreendedorismo da NOVA FCT

“Ventus” arrecada o primeiro prémio, FungiFoam conquista o segundo lugar e o Prémio “Impacto”,...