Quinta-feira, Julho 18, 2024
Cultura

Festival de Música dos Capuchos arranca com Orquestra de Paris

Até 21 de junho, o Festival de Música dos Capuchos apresenta uma programação diversa com concertos, conversas e visitas.

 

Arranca esta quarta-feira, dia 29 de maio, a edição deste ano do Festival de Música dos Capuchos, que traz a Almada músicos e orquestras de renome internacional. O evento começa com um concerto da Orquestra Sinfónica de Paris “Consuelo”, que interpreta a Quinta Sinfonia de Beethoven no Teatro Municipal Joaquim Benite, às 21h.

Em 2024, o 25 de abril é o fio condutor do festival, que se inspira “nas ideias de liberdade ao longo da História da Música”, destaca a Câmara de Almada em nota de imprensa.

Publicidade
FCT-gif-2

Com direção artística do pianista Filipe Pinto-Ribeiro, o festival apresenta em destaque um concerto de homenagem póstuma a António Mega Ferreira, “um dos maiores vultos da cultura e do pensamento portugueses do pós-25 de Abril”.

A sessão tem lugar no dia 31 de maio, no Convento dos Capuchos, e conta com Filipe Pinto-Ribeiro, no piano, e Filipa Leal e Pedro Lamares, na leitura de uma antologia de textos especialmente escolhidos para a ocasião. 

No domingo, dia 2 de junho, tem lugar no Teatro Joaquim Benite a ópera “Na Colónia Penal”, de Philip Glass, com direção musical de Martim Sousa Tavares.

Até 21 de junho, o Festival de Música dos Capuchos apresenta uma programação diversa com concertos, conversas e visitas. Com entrada livre, as Conversas dos Capuchos, dedicadas a três efemérides literárias de 2024 – o centenário da morte de Franz Kafka, o centenário do nascimento de Sebastião da Gama e os 500 anos de Luís Vaz de Camões –, são outro dos destaques. Conheça outros destaques da programação aqui.

 

Festival Trafaria Bluegrass regressa com seis bandas em setembro

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *