Sexta-feira, Julho 19, 2024
CulturaDestaque

Da Weasel: banda almadense apresenta biografia no Almada Forum

Apresentação de “Da Weasel: Uma Página da História” tem lugar na área exterior do Almada Forum esta sexta-feira, dia 12 de maio, pelas 19h.

 

No ano em que os Da Weasel celebram três décadas, é lançado o livro que vem contar o percurso da banda natural de Almada. “Da Weasel: Uma Página da História” é assinado pela jornalista Ana Ventura e já está disponível nas livrarias.

Esta sexta-feira, dia 12 de maio, a partir das 19h, os próprios Da Weasel e a autora vão estar no área exterior do Almada Fórum – zona da restauração, numa conversa de entrada livre com moderação de José Mariño. No final da sessão, os seis membros da banda estarão disponíveis para assinar os livros dos presentes. 

Publicidade
FCT-gif-2

Embora sejam de Ana Ventura as primeiras vinte páginas da biografia, em que a jornalista faz um prólogo à volta do regresso no festival Nos Alive (depois de 12 anos de ausência), são de Carlão, João Nobre, Quaresma, Guilherme, DJ Glue e Virgul as palavras que preenchem este livro de mais de 550 páginas. 

A obra resulta de 60 horas de entrevistas feitas entre janeiro de 2022 e janeiro de 2023, um ano em que “medos foram sendo abandonados e a verdadeira alma da doninha foi sendo exposta, por entre gargalhadas e lágrimas, memórias de conquistas e dores de vida”, escreve a autora no prólogo. É como uma janela para o mundo dos Da Weasel que se constitui esta obra, permitindo ao público entrever momentos de alegria e dor, de sucesso e de dificuldade pelos quais passou a banda formada, em 1993, em Almada. 

“Em 1993, tenho 22 anos, o meu irmão tem 18 – e os Da Weasel nascem no nosso quarto”, diz-nos João Nobre, irmão de Carlos Nobre (Carlão/Pacman). E, através desta biografia, o leitor pode entrar nesse quarto, juntando às canções que todos se habituaram a entoar as narrações de uma existência de carne e osso, recordadas na primeira pessoa pelos seus protagonistas.

Ana Ventura tem na sua bibliografia, também com o selo da Showtime Books, os dois volumes de “À Minha Maneira”, a biografia dos Xutos & Pontapés (de 2019 e 2020), e “Magazino ao Vivo” (2021), em co-autoria com o próprio DJ Magazino. Agora, junta a estas obras “Uma Página da História”, que promete conquistar aqueles que cresceram – e continuam a crescer – com os Da Weasel.

 

Sementes: mostra de artes para o pequeno público regressa a Almada

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *