Neste espetáculo, o cientista partilha com o público episódios marcantes da sua vida, a “Teoria da Relatividade” e faz reflexões sobre temas como a sua origem judaica e os anos sob o domínio nazi.
“Einstein”, o espetáculo que celebra o génio da física alemão, vai regressar ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada, de 27 a 29 de março, às 21h30. A reposição da peça assinala três importantes marcos: o Dia Mundial do Teatro, os 31 anos do Teatro Extremo e os 20 anos desta produção icónica do Teatro Extremo.
A trama transporta-nos a 1949, na noite do 70.º aniversário de Albert Einstein. O cientista conversa com o público, partilhando de forma episódios da sua vida e as suas ideias revolucionárias, como a “Teoria da Relatividade”. Além disso, aborda temas como a sua origem judaica, a infância e juventude, as relações familiares e os difíceis anos sob o domínio nazi na Alemanha dos anos 30.
Com texto de Gabriel Emanuel, versão portuguesa e voz off de José Henrique Neto, dramaturgia e encenação de Sylvio Zilber, a peça é interpretada pelo talentoso Fernando Jorge Lopes, prometendo uma experiência teatral enriquecedora.
As apresentações decorrem de quinta a sábado (27 a 29 de março), sempre às 21h30, no Teatro-Estúdio António Assunção, e são recomendados para maiores de 12 anos. Os bilhetes têm o preço de 7,50 euros (com descontos aplicáveis) e as reservas podem ser feitas através dos números 212 723 660 ou 962 215 929, ou pelo e-mail teaareservas@gmail.com. A bilheteira está aberta de quarta a sábado, das 15h às 18h30, e também uma hora antes de cada sessão programada.
Novo festival SUL traz artes performativas à Margem Sul em abril