“Trafaria com Prova” traz vinhos, petiscos e animação de 8 a 10 de julho

Passeio ribeirinho da Trafaria vai receber três dias de provas de vinhos, petiscos, visitas guiadas e animação.

 

O “Trafaria com Prova” regressa ao passeio ribeirinho da Trafaria de 8 a 10 de julho. Serão três dias de animação, com visitas guiadas, degustações de vinho, provas de vinho comentadas e, claro, muitos petiscos.

O acesso ao recinto é livre e estará aberto das 17h às 22h nos dias 8 e 9, e das 15h às 20h no dia 10 de julho. Para participar nas degustações/provas de vinhos, é necessário obter um copo com o custo de cinco euros, que poderá reutilizar.

Para arrancar a animação dia 8, sexta-feira, pode contar com a Banda d’Aldeia para animarem as ruas das 17h às 19h. Mais tarde, a música mantém-se com DJs até às 22h. Para fechar a noite, a tuna masculina da FCT NOVA vai atuar no passeio ribeirinho da vila piscatória.

No sábado, dia 9, o destaque musical vai para o Coro Polifónico da Trafaria RDT, que atua pelas 17h, mas até ao fecho do evento haverá animação de rua e música ambiente. Quanto às atividades, destaque para uma visita guiada ao núcleo histórico da Trafaria, organizada pelo centro de Arqueologia de Almada.

Às 19h30 decorre uma prova de vinhos comentada por um crítico da revista Grandes Escolhas com o tema “Vinhos Brancos – Terroir e Personalidade”, que decorre no auditório da Junta de Freguesia da Trafaria. Mais tarde, às 20h, atua a tuna feminina da FCT NOVA e ao final da noite iniciam-se as Festas da Vila da Trafaria às 22h no largo da igreja. 

No último dia do evento, domingo, a animação continua. Às 17h o Centro de Arqueologia de Almada volta a realizar uma visita guiada ao núcleo histórico da Trafaria e a seguir, às 18h30, decorre a segunda prova de vinhos comentada por um crítico da revista Grandes Escolhas, desta vez subordinada ao tema “Vinhos Tintos – elegância e equilíbrio”, novamente no Auditório da Junta de Freguesia da Trafaria. A última atuação do evento será assegurada pela InSpiritus, a tuna feminina da Cooperativa Egas Moniz, que encerra o evento.

Todas as provas de vinho requerem inscrição prévia no balcão de atendimento do evento ou através do e-mail eventos@grandesescolhas.com 

 

Realojamento no Segundo Torrão provoca apreensão junto de moradores. “Não sabemos por que é que uns saem e outros ficam”

Apoie-almadense

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.