“Trafaria Com Prova” traz vinhos e petiscos à beira Tejo
Condicionamentos de trânsito e transporte público
O evento vai provocar alguns condicionamentos na circulação automóvel da zona, havendo cortes de trânsito em algumas artérias, informa a autarquia de Almada.
Os cortes vão afetar as perpendiculares à Rua Sacadura Cabral, como a Avenida Bulhão Pato, Rua Cândido dos Reis, Rua José António Rocha e Rua 5 de Outubro. Apesar das restrições, estará assegurado o acompanhamento da autoridade policial, permitindo o acesso de veículos de emergência, entradas de garagens, serviços essenciais e a circulação de peões. A zona de estacionamento será mantida no local habitual, com a sinalização a ser instalada pelos serviços camarários.
No que diz respeito ao transporte público rodoviário, no dia 27 de setembro, sexta-feira, há dois horários extra da linha 3009: às 23h20, permitindo ligação ao comboio das 0h09 no Pragal, e às 0h20, com ligação ao barco das 01h20 em Cacilhas. No sábado, o horário regular da linha 3009, cuja última circulação parte da Trafaria às 23h45, permitirá ligação ao último comboio para Lisboa no Pragal às 0h09. Como alternativa para os visitantes que saem do festival, a linha 3708 vai assegurar ligações ao Cais do Sodré, via Alcântara, entre as 23h15 e as 5h15.
Quanto ao transporte fluvial, continua suspenso até ao dia 24 de outubro, devido a intervenção no pontão de embarque e desembarque da Estação da Trafaria. Mantém-se, contudo, a ligação fluvial entre Porto Brandão e Belém, havendo uma ligação rodoviária alternativa entre a Trafaria e Porto Brandão. Mais informação aqui.
“Inspira Mobilidade”: nasce associação para promover a sustentabilidade em Almada