Solar dos Zagallos, Casa da Cerca e Convento dos Capuchos reabrem a 18 de Maio

Museus, bibliotecas e outros equipamentos culturais de Almada encerrados devido à pandemia de covid-19 voltam a abrir as portas a partir da próxima semana.

 

O Solar dos Zagallos, o Convento dos Capuchos e a Casa da Cerca reabrem na próxima segunda-feira, dia 18 de Maio, embora sujeitos a restrições. De acordo com a informação enviada pela Câmara Municipal de Almada ao ALMADENSE, no mesmo dia voltam a abrir ao público o Museu Naval e o Museu Medieval, bem como a Galeria Municipal de Arte e o Arquivo Histórico, que tinham sido encerrados a 12 de Março com o objetivo de reduzir o risco de contágio por covid-19.

No interior dos edifícios passará a ser obrigatório o uso de máscara de proteção, devendo também ser mantido o distanciamento social de pelo menos dois metros. Alguns dos equipamentos estarão sujeitos a marcação, sendo que outros terão número máximo de visitantes e horário reduzido.

 

Bibliotecas terão limite de utilizadores

Quanto às bibliotecas municipais, voltam à atividade na terça-feira, dia 19 de Maio, também sujeitas a restrições. Assim, na Biblioteca Central – Fórum Municipal Romeu Correia a lotação máxima da sala de leitura para adultos será de 20 pessoas, número que na Biblioteca José Saramago desce para 12.

Durante a primeira fase, que se estende até 30 de Maio, será obrigatória a utilização de máscara e a permanência será limitada a 3 horas, de forma a “servir um maior número de utilizadores”, informa a autarquia. Os utilizadores poderão contar com o serviço de empréstimo e devolução de documentos, mas não haverá livre acesso às estantes nem a computadores de pesquisa de catálogo.

Quanto à Biblioteca Maria Lamas, contará apenas com o serviço de empréstimo e devolução, uma vez que permanecem encerrados ao público o sector infantil, bem como o espaço de consulta de jornais e revistas e para utilização de computadores.

 

Cine Incrível mantém luta pela sobrevivência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *