Vítor Pinto e Margarida Paulos são os candidatos do PAN à presidência da Câmara Municipal de Almada e Assembleia Municipal, respetivamente.
O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai apresentar este sábado, dia 10 de Julho, os candidatos às eleições autárquicas no distrito de Setúbal. O evento terá lugar pelas 11h, no Parque da Paz, em Almada, e vai contar com a presença da porta-voz do partido, Inês Sousa Real.
No concelho de Almada o partido aposta em Vítor Pinto como candidato à presidência da Câmara Municipal, enquanto Margarida Paulos será a cabeça de lista para a Assembleia Municipal.
Com equipa renovada, o PAN vai tentar reforçar o resultado alcançado em 2017 no concelho de Almada, ano em que o partido conseguiu 2588 votos (perto de 4%). Na altura, a formação conseguiu eleger um deputado na Assembleia Municipal (Artur Alfama).
Com 43 anos, Vítor Pinto é especialista em Acumpuntura e Medicina Tradicional Chinesa e está ligado ao grupo cénico da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. “As preocupações com a sustentabilidade ambiental marcaram desde muito cedo a sua visão do mundo, moldando o seu trajecto pessoal e profissional”, informa o partido em comunicado. Estes valores estiveram na base da criação do projeto Via Natura – Saúde, Ambiente e Formação, bem como a sua colaboração em vários programas de cariz social e de voluntariado, como a Cruz Vermelha Portuguesa e os Médicos do Mundo.
Quanto a Margarida Paulos, é doutorada em Educação e Sociologia Ambiental pela Universidade de Edimburgo, onde defendeu uma tese sobre “Escolas Sustentáveis”.
Vegan e ativista animal e ambiental, desde cedo que o sofrimento animal a incomoda. Com o tempo, as preocupações ambientais tornaram-se também um assunto central na sua vida. Juntou-se ao PAN em 2017 porque viu nele “um partido que defende as causas em que acredita e um partido que pratica o que defende, coerente, irreverente, corajoso e progressista”, informa o PAN.
Iniciou em Almada o projeto “Almada sem Correntes”, que ajuda cães que vivem acorrentados, procurando sensibilizar os detentores sobre os perigos do acorrentamento e ajudar a libertar os animais.
https://almadense.sapo.pt/cidade/conhecidos-os-candidatos-da-iniciativa-liberal-ao-concelho-de-almada/