Novo Executivo de Inês de Medeiros toma posse a 16 de Outubro

Novo executivo de Almada assume funções este sábado com um total de 11 vereadores: cinco eleitos pelas listas do PS, quatro pela CDU, um do PSD e outro do Bloco de Esquerda. 

 

Inês de Medeiros e os restantes dez vereadores que vão integrar o executivo municipal de Almada tomam posse este sábado, dia 16 de outubro, numa cerimónia que terá lugar no Teatro Municipal Joaquim Benite. Para além da atual presidente da Câmara, assumem funções por parte do PS os vereadores Teodolinda Silveira, José Pedro Ribeiro, Francisca Parreira e Filipe Pacheco.

A CDU mantém quatro vereadores no Executivo Municipal, tendo eleito Maria das Dores Meira, António Matos, José Luís Bucho e Helena Azinheira.

Pela lista da coligação de centro direita Almada Desenvolvida (PSD, CDS-PP, Aliança, MPT e PPM) assume funções Nuno Matias, enquanto que Joana Mortágua toma posse pelo Bloco de Esquerda.

De recordar que o PS venceu as eleições realizadas no passado dia 26 de setembro com 39,8%, aumentando o número de eleitos de quatro para cinco. Os comunistas conseguiram 29,6% dos votos, enquanto que o PSD obteve 10,7% e o Bloco de Esquerda 6,8%.

No mesmo dia, também tomam posse os eleitos para a Assembleia Municipal de Almada. De seguida realiza-se a primeira reunião do órgão autárquico, para a eleição dos Secretários de Mesa e do Presidente, devendo manter-se no cargo José Joaquim Leitão.

 

Texto editado por Maria João Morais.

Inês de Medeiros reforça vitória em Almada, sem maioria absoluta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *