Medidas preventivas contra o Covid-19 deixam Almada a meio gás

Escolas do concelho de Almada fecham a partir da próxima segunda-feira. Teatro Joaquim Benite anula todos os espetáculos e Almada Forum terá limite de entradas.

 

Tal como no resto do país, as medidas preventivas contra o contágio por coronavírus tomadas pelo Governo português já estão a ter um forte impacto em todo o concelho de Almada.

Assim, as atividades letivas das escolas serão suspensas em todas as escolas do país, a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de Março e, pelo menos até 5 de Abril. A decisão, anunciada pelo Governo esta quinta-feira à noite, abrange dezenas de escolas, creches e ATL, tanto do setor público como privado a operar em Almada.

“Devemos limitar ao máximo o nível de circulação e de contacto social”, afirmou o primeiro-ministro na comunicação que fez ao país. “É uma luta pela nossa sobrevivência e pela proteção da vida dos portugueses” argumentou António Costa, antes de anunciar uma bateria de medidas sem precedentes, destinadas a combater o Covid-19.

Assim, no seguimento das restrições e das recomendações das autoridades de saúde, o Teatro Municipal Joaquim Benite anunciou a anulação de todos os espetáculos programados até ao dia 5 de Abril, sendo que o valor dos bilhetes já adquiridos será devolvido. Desta forma, foram canceladas as produções “Inverno”, “A grande emissão do mundo português”, “O fantasma das melancias”, Uma solidão demasiado ruidosa” e “O barbeiro de Sevilha”, bem como o concerto de Cais do Sodré Funk Connection e todas atividades programadas no âmbito das comemorações do dia mundial do Teatro, que se assinala a 27 de Março.

Também as várias coletividades que funcionam em Almada procederam à suspensão de todas as atividades, como é o caso da Academia Almadense e da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense. Igualmente, a associação Alma Danada, que dinamiza o espaço Cine Incrível com eventos musicais, cancelou os espetáculos agendados até dia 20 de Março, momento em que o cenário será novamente avaliado.

 

Almada Forum terá limite de entradas

A partir de agora, o Almada Forum contará com um limite no número de clientes que podem aceder ao estabelecimento, uma vez que todos os centros comerciais e supermercados do país terão restrições de frequência, de forma a garantir a possibilidade manter a distância de segurança necessária para evitar contágios. A medida, decorrente do anúncio feito esta quinta-feira, estende-se a restaurantes, cafés e lojas. Quanto às discotecas, irão permanecer encerradas nas próximas semanas.

Tendo em conta o estado de alerta de saúde público decretado em todo o país, também ginásios, escolas de dança e de línguas estão a fechar portas de forma temporária, juntando-se aos encerramentos anteriormente anunciados pela Câmara Municipal de Almada.

Para obter mais informação sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *