anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Arte urbana, música e “Voz de Cama” ao vivo: em Almada, o mês de março é dos jovens

Ao longo de um mês, Almada conta com uma programação dedicada aos jovens que passa pela música, dança, debates, arte e desporto, tudo com entrada gratuita.

 

Em Almada, o mês de março é sinónimo de juventude e este ano não é exceção: o programa “Março à Solta” está de volta e arranca já esta sexta-feira, 8 de março. Ao longo de um mês, a iniciativa oferece aos jovens uma programação diversificada e gratuita, que inclui música, dança, debates, arte urbana, exposições e desporto.

Este ano, o destaque vai para o espetáculo “Voz de Cama”, que transporta para o palco o podcast com o mesmo nome de autoria da radialista Ana Markl e da psicóloga e sexóloga Tânia Graça. Juntas, vão estar no Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça para ouvir as inquietações do público e, através de uma conversa animada, desafiar estereótipos, na procura de um mundo mais inclusivo. Tem lugar no dia 21 de março, a partir das 21h.

Mas a programação começa já esta sexta-feira, dia 8 de março, com a anTUNia a abrir as festividades percorrendo as ruas da cidade com o seu tradicional “Passe-Calles”. O espetáculo está inserido na 30. ª edição do Tágides – Festival Internacional de Tunas Universitárias, que tem lugar na Academia Almadense entre 8 e 9 de março, a partir das 21h.

- PUBLICIDADE -

Já o Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro (Casa Amarela), no Laranjeiro, recebe a a 9 de março a segunda edição do Almada Wrestlefest.  O evento conta com cinco emocionantes combates, incluindo “um duelo eletrizante entre Cláudia Bradstone e Laura Di Matteo, um combate sem regras que promete quebrar todos os limites, e a disputa pela Taça Conquista de Almada, entre João Milão e Paulo «Knockout» Cruz”, como pode ler-se na página do evento.

Também o rap e a cultura urbana marcam presença na programação do “Março à Solta”. A 16 de março, pelas 21h30, o Ponto de Encontro de Cacilhas recebe NastyFactor, membro fundador do GROGnation, e Kristoman, rapper do grupo TriBruto. Já a 30 de março, às 21h30, Vludo sobe ao palco da Casa Amarela com Blasph, Sam the Kid e Dj Kronic.

A encerrar o “Março à Solta”, nos dias 6 e 7 de abril, o hip-hop é celebrado em mais uma edição do festival urbano Matéria Prima, com os concertos de Na Zona e Kulpado, o podcast Tape Deelay, uma Beatbatle, workshops de Breaking e Graffiti, uma Live Act de Ema Wave, e a exposição “10 anos de Mano a Mano”. Tudo a partir das 14h.

Também a exposição “Liberdade Ilustrada”, que reúne trabalhos de jovens artistas e integra as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, vai estar patente nesta Casa Municipal da Juventude de 19 de março a 6 de abril.

Juntam-se ainda a todas estas iniciativas aulas para experimentar natação, pilates, treino outdoor ou boxe, bem como conversas sobre saúde mental, workshops sobre ação climática, arqueologia ou percussão ou, ainda, um jantar à volta do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. A programação completa do Março à Solta pode ser consultada aqui.

 

Foto: Bruno Marreiros

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-comemora-dia-da-mulher-com-musica-exposicoes-e-conversas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...