Jovem almadense vence prémio com projeto de voluntariado eletrónico

Conceito pretende estimular os utilizadores a partilharem numa aplicação as suas experiências no ramo do voluntariado nacional e internacional.

 

O jovem almadense Afonso Salvador venceu o prémio da melhor prova de aptidão profissional na categoria “prémio do júri”, na sexta edição do concurso nacional “Geração +”, com o projeto intitulado “Enrich Life”.

Desenvolvido pelo jovem residente no Feijó, o projeto consiste numa aplicação de telemóvel dividida em duas partes essenciais: a área da rede social e a do voluntariado eletrónico. Trata-se de um conceito inovador que pretende estimular os utilizadores a partilharem as suas experiências no ramo do voluntariado nacional e internacional.

A partilha pode ser efetuada através de registo na aplicação e criação de anúncios, que acabam por despertar “um ciclo de colaboração entre as pessoas”, descreve Afonso Salvador ao ALMADENSE.

O contexto pandémico motivou a escolha do finalista do curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos da Escola Profissional de Tecnologia Digital. “Lia muitas notícias sobre idosos que não conseguiam comprar medicamentos ou fazer compras sem a ajuda de outras pessoas, então resolvi explorar essa parte do voluntariado e criei a aplicação”, recorda o jovem de 18 anos.

Com um valor de 500 euros, o prémio irá contribuir para dar continuidade ao projeto, garante Afonso Salvador, que pretende investir o valor arrecadado na própria aplicação, tanto na sua melhoria como na sua publicação, explica.

O “Geração +” é um concurso que visa promover o empreendedorismo e onde jovens de áreas diferentes colocam em prática conhecimentos e competências. Os concursos têm por objetivo escolher e premiar, em cada ano letivo, as cinco melhores Provas de Aptidão Profissional (PAP) nas categorias de sustentabilidade, criatividade e inovação, melhor apresentação e prémio do júri, realizadas por alunos de todas as Escolas Profissionais da Subholding Rumos Education.

 

Remoção de amianto nas escolas de Almada ainda sem data para conclusão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *