Almada Green Market regressa com edição especial de Natal

Nova edição do eco-mercado será dedicada ao tema “Natal + Verde no Parque”.  Há ainda oficinas gratuitas, sujeitas a inscrição.

 

A Almeda do Parque da Paz, em Almada, recebe este fim de semana (dias 27 e 28 de novembro) uma nova edição do Green Market, que reúne produtos e marcas locais e regionais que atuam numa lógica de sustentabilidade.

Numa altura em que nos aproximamos da quadra natalícia, esta edição terá como mote o tema “Natal + Verde no Parque”.  Os visitantes poderão desfrutar de variadas ideias e propostas de presentes de Natal, ao mesmo tempo que apoiam a economia local de pequena escala e produtores e criadores da região, promovendo um espírito natalício mais sustentável.

Produtos frescos da horta acabados de colher, cosmética natural, artesanato upcycle, artigos ecológicos para utilização diária, mel e outras propostas de alimentação saudável, marcam são algumas das sugestões que marcam presença no mercado.

Destaque ainda para a presença no Green Market de grupos locais de voluntários que atuam na área da proteção e bem-estar animal.

Organizado pela Câmara Municipal de Almada e, parceria com a Mizuca – Oficina de Coisas, o evento decorre sábado e domingo entre as 10h e as 18h, estando sugeito às regras de segurança covid-19 definidas pela Direção Geral da Saúde.

 

Conheça o programa:

 

Sábado, 27 de novembro

Ao longo do dia

Roda do livro itinerante: Uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Pode trazer os seus livros para doar ou trocar.

 

11h00

Caça-texturas no Parque: A Natureza pode ser uma inspiração para criarmos peças em barro. Uma viagem sensorial por texturas naturais feitas com folhas, frutos e ramos colhidos no Parque da Paz.

Inscrição: No local

Duração: 1h00

Dinamização: Coração de Barro

 

Domingo, 28 de novembro

Ao longo do dia

Roda do livro itinerante: Uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Pode trazer os seus livros para doar ou trocar.

 

15h

Pompons de Natal: Com restos de lãs, fios, linhas, tampas de garrafas PET e imaginação, podemos construir coloridos pompons natalícios para decorar as prendas ou a árvore de Natal. Esta oficina é dirigida a todos e também a crianças, acompanhadas pelos pais, que juntos vão conceber e construir o seu Pompom de Natal que levarão para casa.

Inscrição: No local

Duração: 1h00

Dinamização: Canela Cheia

 

Durante três dias, há na Romeira uma montra para artistas almadenses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *