anuncio-farmacia-sobreda
21 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Coligação de centro-direita quer “derrotar a esquerda no poder” em Almada

Nuno Matias acredita que se os eleitores de centro-direita estiverem “mobilizados”, a coligação que encabeça tem condições para ganhar em Almada.

 

A “proximidade com os cidadãos” e a “obra feita” durante o último mandato (em que o PSD integrou o Executivo camarário) podem garantir ao centro-direita um reforço nas eleições autárquicas deste ano. É essa a convicção de Nuno Matias, o cabeça de lista da coligação Almada Democrática (AD) à presidência da Câmara Municipal, que esta quarta-feira apresentou a sua candidatura no auditório do Convento dos Capuchos, na Caparica.

“Este é um dia histórico porque renasce uma coligação de centro-direita”, afirmou Nuno Matias durante a sessão de apresentação da nova AD que, além do PSD e do CDS-PP, engloba ainda os partidos Aliança, MPT e PPM. Para o candidato, a coligação que lidera é um “espaço moderado”, que pretende transformar Almada no “melhor local para viver e investir”.

 

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Recordando que nas legislativas de 2011 os partidos de direita obtiveram em Almada 35 mil votos e que em 2013 o partido vencedor das autárquicas alcançou 23 mil votos, o candidato garantiu existir um “universo potencial de eleitores que, se estiver mobilizado, tem todas as condições” para fazer da AD vencedora. Para isso, Nuno Matias aponta como eixos estratégicos a desenvolver no concelho a “criação de valor, a melhoria o espaço público, a coesão social e a promoção da proximidade”.

 

“Derrubar o socialismo e o comunismo em Almada”

Presente na sessão de apresentação, o presidente do PSD, Rui Rio, afirmou que o cabeça de lista em Almada é “o melhor candidato à disposição”, sublinhando que Nuno Matias recusou um regresso ao parlamento para poder manter a vereação em Almada. Garantindo de que “as autarquias fazem mais pela população do que o poder central”, Rui Rio mostrou-se ainda “convencido de que podemos ganhar a Câmara de Almada, mas se não ganharmos, cumprimos a nossa missão”.

Por sua vez, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, apresentou-se mais confiante, afirmando que a coligação tem por objetivo “derrotar a esquerda no poder” em Almada. Para o responsável, as eleições autárquicas poderão servir para “virar a página do socialismo no poder local, mas também a nível nacional”. Recuperando o espírito da antiga Aliança Democrática, o líder do CDS garantiu que a frente de centro-direita pode “derrubar o socialismo e o comunismo em Almada”.

Em 2017, o PSD alcançou 14% dos votos em Almada, tendo eleito dois vereadores e integrando pela primeira vez o Executivo da autarquia. “Fomos um factor de estabilidade”, afirmou Nuno Matias, que assumiu o pelouro do Ambiente, Energia e Espaços Verdes após um acordo de governação estabelecido com o PS, liderado por Inês de Medeiros. Quanto ao CDS, obteve há quatro anos 2,5% dos votos, elegendo um deputado para a Assembleia Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/dores-meira-quer-acabar-com-o-retrocesso-dos-ultimos-quatro-anos-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Festas-piedade

Últimas

PUBLICIDADE
cinema-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada Green Market regressa ao Parque da Paz com foco na alimentação saudável e sustentável

Neste final de agosto, a nova edição do mercado sustentável convida os visitantes a...

Autárquicas 2025: Conheça os candidatos à Junta de Freguesia de Caparica e Trafaria

Corrida autárquica está lançada na Caparica e Trafaria, onde a atual presidente vai procurar...

Moradores contestam entrada do metro na Costa da Caparica: “é preciso bom senso”

Petição contra o traçado do metro já recolheu mais de mil assinaturas até ao...

Autárquicas 2025: apresentados os candidatos à União de Freguesias de Laranjeiro e Feijó

Caras novas disputam a presidência da união de freguesias, a única atualmente nas mãos...