12.6 C
Almada

Coligação de centro-direita quer “derrotar a esquerda no poder” em Almada

Nuno Matias acredita que se os eleitores de centro-direita estiverem “mobilizados”, a coligação que encabeça tem condições para ganhar em Almada.

 

A “proximidade com os cidadãos” e a “obra feita” durante o último mandato (em que o PSD integrou o Executivo camarário) podem garantir ao centro-direita um reforço nas eleições autárquicas deste ano. É essa a convicção de Nuno Matias, o cabeça de lista da coligação Almada Democrática (AD) à presidência da Câmara Municipal, que esta quarta-feira apresentou a sua candidatura no auditório do Convento dos Capuchos, na Caparica.

“Este é um dia histórico porque renasce uma coligação de centro-direita”, afirmou Nuno Matias durante a sessão de apresentação da nova AD que, além do PSD e do CDS-PP, engloba ainda os partidos Aliança, MPT e PPM. Para o candidato, a coligação que lidera é um “espaço moderado”, que pretende transformar Almada no “melhor local para viver e investir”.

 

- PUBLICIDADE -
referencia

Recordando que nas legislativas de 2011 os partidos de direita obtiveram em Almada 35 mil votos e que em 2013 o partido vencedor das autárquicas alcançou 23 mil votos, o candidato garantiu existir um “universo potencial de eleitores que, se estiver mobilizado, tem todas as condições” para fazer da AD vencedora. Para isso, Nuno Matias aponta como eixos estratégicos a desenvolver no concelho a “criação de valor, a melhoria o espaço público, a coesão social e a promoção da proximidade”.

 

“Derrubar o socialismo e o comunismo em Almada”

Presente na sessão de apresentação, o presidente do PSD, Rui Rio, afirmou que o cabeça de lista em Almada é “o melhor candidato à disposição”, sublinhando que Nuno Matias recusou um regresso ao parlamento para poder manter a vereação em Almada. Garantindo de que “as autarquias fazem mais pela população do que o poder central”, Rui Rio mostrou-se ainda “convencido de que podemos ganhar a Câmara de Almada, mas se não ganharmos, cumprimos a nossa missão”.

Por sua vez, o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, apresentou-se mais confiante, afirmando que a coligação tem por objetivo “derrotar a esquerda no poder” em Almada. Para o responsável, as eleições autárquicas poderão servir para “virar a página do socialismo no poder local, mas também a nível nacional”. Recuperando o espírito da antiga Aliança Democrática, o líder do CDS garantiu que a frente de centro-direita pode “derrubar o socialismo e o comunismo em Almada”.

Em 2017, o PSD alcançou 14% dos votos em Almada, tendo eleito dois vereadores e integrando pela primeira vez o Executivo da autarquia. “Fomos um factor de estabilidade”, afirmou Nuno Matias, que assumiu o pelouro do Ambiente, Energia e Espaços Verdes após um acordo de governação estabelecido com o PS, liderado por Inês de Medeiros. Quanto ao CDS, obteve há quatro anos 2,5% dos votos, elegendo um deputado para a Assembleia Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/dores-meira-quer-acabar-com-o-retrocesso-dos-ultimos-quatro-anos-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Circulação interditada na zona ribeirinha da Trafaria

Risco de cheia leva ao encerramento da frente ribeirinha. Junta de Freguesia pede prudência...

Seis famílias realojadas em Almada devido ao mau tempo

Frentes ribeirinhas e marítimas e estado de fragilidade das arribas são as principais preocupações...

Desabamento na arriba leva moradores a saírem de casa na Costa da Caparica: “Não me lembro de algo assim”

Deslizamento de terra volta a expor a vulnerabilidade das habitações localizadas junto à encosta.   Sandra...

Parque Urbano da Costa da Caparica encerrado por tempo indeterminado

Medida mantém parque fechado até estabilização do terreno após chuvas intensas.   O Parque Urbano da...