anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Câmara de Setúbal alvo de buscas da PJ devido a ajuste direto no mandato de Dores Meira

Em causa estão “processos de contratação pública na área do urbanismo” realizados durante o mandato presidido por Maria das Dores Meira, hoje vereadora da CDU na Câmara de Almada.

 

A Câmara Municipal de Setúbal (CMS) foi esta segunda-feira, 23 de janeiro, alvo de buscas da Polícia Judiciária (PJ) devido a suspeitas de corrupção e participação económica. Em causa estão processos de contratação pública por ajuste direto na área do urbanismo referentes a 2021, quando o município era presidido por Maria das Dores Meira, que nesse mesmo ano foi candidata à Câmara Municipal de Almada (CMA) e hoje é vereadora da CDU no município de Almada.

Na origem das buscas estão alegadas irregularidades na contratação pública de uma empresa para a elaboração do mapa de ruído da cidade por dezenas de milhares de euros. O processo começou em 2011 e foi adjudicado em 2021 por ajuste direto em detrimento do concurso público, avança a CNN.

A Câmara Municipal de Setúbal já confirmou “que os seus serviços foram esta manhã alvo de buscas efetuadas pela Polícia Judiciária em processos relacionados com contratação pública na área do urbanismo”, em nota de imprensa. O executivo agora presidido por André Martins (da CDU) adianta que “a Câmara Municipal está a dar toda a colaboração à PJ e dará todos os esclarecimentos necessários solicitados pelas autoridades competentes”.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

As buscas da PJ aos Paços do Concelho, na Praça do Bocage, em Setúbal, tiveram como objetivo a recolha de documentação para o inquérito instaurado pelo Ministério Público, tendo sido apreendidos vários documentos, indicou o diretor da PJ de Setúbal, João Bugia, em declaração à Agência Lusa. Até ao momento, não há arguidos constituídos no processo.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/nova-carreira-faz-a-ligacao-entre-almada-e-alges-a-partir-de-23-de-janeiro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
festival-almada

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...