Câmara de Almada lança programa de apoio ao comércio local

Município prevê investir um milhão de euros no apoio às empresas que apresentem quebras de faturação de pelo menos 25% em 2020.

 

A Câmara Municipal de Almada aprovou o lançamento de um programa de apoio à restauração e comércio local, com o objetivo de mitigar os efeitos da crise pandémica.

O apoio destina-se a empresas com um volume de negócios até 500 mil euros que apresentem quebras de faturação superiores a 25% entre janeiro e dezembro de 2020. Desta forma, empresas com volume de negócios até 100 mil euros terão direito a um apoio de 4 mil euros, empresas com volume de negócios até 300 mil irão receber 6 mil euros, enquanto que empresas com volume de negócios até 500 mil euros têm direito a 8 mil euros.

A proposta, que prevê um investimento de um milhão de euros, foi aprovada esta segunda-feira, 1 de fevereiro, em reunião camarária e contou com os votos favoráveis de todas as forças políticas.

Trata-se de uma medida que visa contribuir para “mitigar os problemas que sabemos que são muito grandes por parte nosso tecido económico e empresarial, certos que as necessidades hoje são elevadíssimas”, sublinhou o vice-presidente da Câmara Municipal de Almada, João Couvaneiro.

Por sua vez, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, salientou que os apoios serão “a fundo perdido, em complemento às medidas do Governo central”, acrescentando que se trata de um modelo “muito semelhante” ao apresentado em Lisboa. Recentemente, a autarquia lisboeta anunciou um reforço de 20 milhões de euros no programa de apoio ao comércio da cidade.

 

Abertas candidaturas ao programa de apoio ao comércio local de Almada

2 Comentários

  • Março 21, 2021 at 12:25 pm
    Permalink

    Boa Tarde,
    Venho por este meio solicitar a vossa ajuda, pois preciso de saber aonde se procede á candidatura do vosso programa de apoio ao comércio local.

    Agradeço a vossa ajuda.

    Cumprimentos

    Sílvia Carvalho

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *