Almada suspende pagamento do estacionamento para titulares de dístico

Câmara Municipal de Almada aprovou um regime de isenção temporário do pagamento do estacionamento na via pública para residentes.

 

Os automobilistas do concelho de Almada que possuam dístico terão estacionamento gratuito na via pública de “forma temporária e excecional”. A medida tem como objetivo “limitar os impactos financeiros na vida dos munícipes” decorrentes das restrições relacionadas com a contenção da pandemia de covid-19, prevendo também a “suspensão das ações de remoção e bloqueios e consequentes taxas nas situações que não configurem infrações graves ou que prejudiquem seriamente a mobilidade”.

A proposta foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira e tem efeitos a partir do passado dia 15 de janeiro.

Ainda assim, a empresa municipal WeMob (antiga Ecalma) continuará a realizar ações de fiscalização no que diz respeito a situações que violem o código da estrada.

Dirigida apenas aos detentores de dístico, a medida é menos abrangente do que a que foi aplicada durante o confinamento do ano passado. Recorde-se que, entre 16 de março e 1 de junho, a WeMob suspendeu totalmente a atividade de fiscalização no concelho.

 

Almada é o município onde os preços das casas mais sobem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *