Trabalhos deverão prolongar-se durante seis meses. Durante a obra, o trânsito na avenida estará condicionado.
Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Almada deram início à obra de requalificação total da avenida do Cristo Rei, em Almada.
Com um investimento que ascende a 1,2 milhões de euros, a intervenção irá renovar todo o subsolo da avenida e também proceder à reabilitação da superfície. Em concreto, a obra visa “a renovação das redes de abastecimento de água e drenagem de águas residuais e pluviais e a pavimentação integral, bem como a reestruturação urbanística e paisagista da avenida”, informam os SMAS.
Ao nível da superfície, a empreitada prevê a construção de uma rotunda e a criação de uma via partilhada entre peões e bicicletas. Além disso, a requalificação inclui “diversas intervenções ao nível do estacionamento, da regeneração do espaço verde e do mobiliário urbano, que irá valorizar e qualificar esta zona histórica da cidade de Almada”, acrescentam os SMAS.
Durante o decurso dos trabalhos, que estarão a cargo da empresa Sanestradas, o trânsito na avenida do Cristo Rei estará condicionado, com informação sobre os desvio no local.
https://almadense.sapo.pt/cidade/rendas-em-almada-subiram-25-em-dois-anos/