anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Antiga Lisnave recebe nova edição do Almada Extreme Sprint

Quarta edição da prova de automobilismo conta com mais de 84 pilotos incritos e inclui uma homenagem especial a Joaquim Santos. A entrada é livre.

 

Os antigos estaleiros da Lisnave vão voltar a receber o Almada Extreme Sprint, competição de automobilismo que se realiza no fim de semana de 1 e 2 de outubro.

Trata-se de uma prova singular do desporto motorizado, com quase três quilómetros de percurso, que este ano inclui uma homenagem especial a Joaquim Santos, consagrado piloto tetracampeão de ralis.

Na sua quarta edição, a prova conta este ano com mais de 84 pilotos incritos, incluindo alguns nomes conhecidos do desporto automóvel como Rui Madeira, a dupla Aníbal e Daniel Rolo, José Outeiro, Tiago Almeida, Marco Martins, Fernando Silva ou Carlos Fernandes.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Para Filipe Pacheco, vereador da Câmara Municipal de Almada, “é uma enorme satisfação acolher esta prova”, afirmou durante a apresentação do evento, que decorreu quinta-feira, dia 22 de setembro. Em especial, o autarca destacou o facto da competição se realizar na Lisnave, um “local emblemático para o concelho”, que é importante “revalorizar”, referiu. “Esperemos que, enquanto for possível, ali se possa realizar esta prova”, afirmou o responsável.

Nesta edição, o Almada Extreme Sprint estará dividido em três categorias: Sprint, Regularidade e Revival, havendo ainda lugar para um desafio histórico e um desfile de carros clássicos. De forma paralela, os visitantes poderão ainda apreciar uma exposição especial de variados veículos históricos e carismáticos.

O sábado, dia 1 de outubro, estará dedicado a questões técnicas e verificações, enquanto que competição principal decorre no domingo, dia 2. A prova começa pelas 9h15, sendo que a entrega de prémios deverá decorrer por volta das 18h. A entrada é livre.

Organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, o Almada Extreme Sprint conta com a parceria da A.M. Gonçalves e com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/20-anos-apos-o-encerramento-a-memoria-da-lisnave-continua-a-marcar-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

Música, exposições e um curso de teatro acompanham o Festival de Almada

Além dos nove palcos que darão vida ao festival organizado pela Companhia de Teatro...

“Trafaria com Prova”: vinho e visitas históricas para descobrir este fim de semana

A Trafaria convida à descoberta dos vinhos nacionais, da gastronomia local e da história...