Terça-feira, Maio 14, 2024
Cidade

Almada quer atrair turismo de diversos públicos

Município faz um balanço positivo da presença na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

 

“Estamos a criar variados itinerários de visita, por exemplo, com interesse histórico, militar, natural, industrial, religioso, urbano, cultural. E ainda itinerários de autor. A estratégia é mostrar uma Almada para diversos públicos”. A convicção é de Nuno Matias, vereador com os pelouros do turismo, mercados, comércio e espaço público na Câmara Municipal de Almada que, em declarações ao ALMADENSE, faz um balanço positivo da participação da autarquia na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre 13 e 17 de março.

 

O autarca acredita que a presença nesta feira dedicada ao turismo se traduziu num “avanço na afirmação do potencial turístico de Almada, tendo dado a conhecer o concelho nas várias vertentes e pontos de interesse com a perspetiva de chamar visitantes e atrair investimento nos setores da restauração e turismo, promovendo o desenvolvimento económico local”.

A Câmara de Almada também tem trabalhado como elo de ligação de vários parceiros do setor do turismo (alojamento, doçaria regional, escolas de desportos de onda e natureza, equitação e golf, bem-estar, entre outros), “no sentido de oferecer pacotes tanto para visitantes como para munícipes”, sublinha ainda Nuno Matias.

“O objetivo é que tenhamos várias marcas de interesse que comuniquem o nosso concelho como um polo turístico de excelência que junta praia, mar, rio, natureza, gastronomia, história, cultura e lazer”, conclui.

 

Margem sul será a próxima grande aposta turística da capital

Publicidade
fct-cientistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *