Segunda-feira, Maio 20, 2024
CidadeDestaqueOutros Destaques

“Sabores de Almada 2024” chama restaurantes do concelho a participar

Até 19 de maio, estão abertas as inscrições para o concurso “Sabores de Almada”, que promove a gastronomia do concelho e a economia local.

 

Já começou a primeira fase do concurso gastronómico “Sabores de Almada 2024”, que premeia o que de melhor se faz nas cozinhas do concelho. Os proprietários que pretendam entrar na competição podem inscrever o seu restaurante gratuitamente, até 19 de maio.

Através da premiação em quatro categorias – cozinha tradicional portuguesa, cozinha de autor, cozinha internacional e vegetariana/vegan –, a iniciativa promove a gastronomia de Almada e estimula a economia local. A acompanhar os pratos, há ainda prémios reservados para as melhores cartas de vinhos.

Publicidade
expo-lisnave-cma

O júri será composto por várias figuras de destaque no campo da restauração, entre as quais dois críticos gastronómicos, um representante da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e um representante da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal. Ao lado do júri, os almadenses vão classificar os restaurantes a concurso a partir de 25 de maio.

Para além do prato a concurso, são também avaliadas a simpatia do serviço, a decoração e conforto do espaço e a carta de vinhos. Em cada uma das quatro categorias são premiados três pratos principais, três entradas e três sobremesas.

Os interessados podem inscrever-se através do preenchimento de uma ficha disponível nos postos de turismo de Cacilhas e da Costa de Caparica ou do envio do formulário preenchido para o e-mail turismo@cm-almada.pt. A inscrição também pode ser feita através de uma ficha de inscrição virtual.

Em 2023, o “Sabores de Almada” contou com 40 candidaturas, com os restaurantes Galeria, Honor Sushi & Contemporânea, Valdo Gatti e Mundi Green House Brunch a arrecadarem o primeiro prémio no que toca aos pratos principais.

Para os proprietários de restaurantes do concelho, esta é uma oportunidade de dar a conhecer as suas salas e iguarias, figurando cada menu na lista oficial de restaurantes a concurso. A organização incita todos a que “não percam a oportunidade de destacar o seu restaurante e contribuir para a riqueza gastronómica de Almada”.

Conheça aqui o regulamento do concurso.

 

Cinema, teatro e ar livre: guia para a semana em Almada

Publicidade
education-mrec

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *