Quarta-feira, Junho 12, 2024
CidadeDestaque

Almada lança aplicação “Vida Saudável”

A nova aplicação “Viva Saudável – Almada” permite o registo individual de cada utilizador e a criação de desafios desportivos colaborativos.

 

O Município de Almada lançou este sábado, dia 18 de maio, uma aplicação que pretende dar a conhecer a oferta desportiva, cultural e de saúde do concelho.

Intitulada “Viva Saudável – Almada”, a aplicação (App) vai funcionar como um “incentivo à literacia em saúde, através da divulgação de programas e iniciativas, e de atividades de socialização”, destaca a Câmara Municipal de Almada (CMA) em nota de imprensa. “Definir a Saúde e o Desporto como uma marca identitária de Almada é outro dos principais propósitos”, acrescentou a autarquia.

Publicidade
education-mrec

Disponível para equipamentos móveis (iOS e Android), a aplicação também permite o registo individual de cada utilizador, criar desafios desportivos colaborativos, organizar competições entre entidades, escolas, clubes ou ginásios, aceder a notificações personalizadas e registar as atividades físicas realizadas por referenciação GPS.

Desta forma, a ferramenta irá centralizar os recursos existentes no município, nas mais diversas áreas que concorrem para a saúde dos munícipes. “Os munícipes podem, individual ou coletivamente, explorar todas as potencialidades desta App, otimizando-a diariamente e divulgando as suas atividades e eventos”, destaca ainda a autarquia.

Esta App é gratuita e está disponível desde 18 de maio de 2024 na Google Play e na App Store. Pode descarregar a aplicação aqui.

 

Foto: Bruno Marreiros

 

Festival de Jazz Manouche traz músicos internacionais a Almada

 

Publicidade
education-mrec

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *