Almada inicia testes aos funcionários das creches

Ação de despiste à covid-19 vai testar os mais de 600 profissionais das creches do concelho de Almada. Estabelecimentos reabrem daqui a pouco mais de uma semana.

 

Depois dos funcionários nos lares de idosos, os testes à Covid-19 estendem-se agora a todos os profissionais das creches do concelho de Almada. De acordo com a Câmara Municipal, a ação de rastreio teve início este sábado, dia 9 de Maio, e vai englobar os mais de 600 educadores e auxiliares que trabalham nos estabelecimentos dedicados a crianças até aos 3 anos de idade.

“Com a abertura das creches a aproximar-se e com a segurança de todos em mente, importa garantir a segurança de todos os trabalhadores e de todas as crianças, assim como das famílias”, indica a autarquia em comunicado.

De acordo com o plano de desconfinamento apresentado pelo Governo, as creches de todo o país irão reabrir a partir de dia 18 de Maio, enquanto que os jardins de infância, o pré-escolar e os ATL voltam a abrir portas a 1 de Junho.

De acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde (DGS), educadores e auxiliares deverão usar sempre máscaras de proteção, os espaços deverão ser arejados e as “aulas” ao ar livre privilegiadas. Além disso, as creches devem garantir os cuidados de higiene e limpeza das instalações e reforçar os equipamentos de proteção individual.

 

Câmara de Almada anuncia programa de 5 milhões de euros para responder à pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *