Ventilador “pescado” já chegou ao Hospital Garcia de Orta

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, recebeu a doação de um ventilador comprado através de uma angariação de fundos dinamizada nas redes sociais. 

 

O sentimento é de “satisfação”, diz ao ALMADENSE Carlos Mata, um dos impulsionadores da iniciativa solidária “Vamos pescar um ventilador para o Hospital Garcia de Orta”. Depois de semanas a angariar donativos através de uma campanha divulgada nas redes sociais, o ambicionado ventilador foi finalmente “pescado” e entregue no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Com origem num grupo de pescadores desportivos, a campanha rapidamente se “espalhou junto de todos aqueles que queriam contribuir”, conta Carlos Mata, que dinamizou a campanha junto a José Calado e Bruno Jesus. Acabaram por angariar centenas de donativos, tanto individuais como de “grupos de amigos, clubes, associações regionais ou empresas”, conseguindo reunir cerca de 18.500 euros, o preço de um ventilador portátil igual aos que atualmente equipam o Garcia de Orta.

Com o objetivo de contribuir para suprir a falta de recursos nas unidades hospitalares, a escolha recaiu num ventilador por se tratar de um “equipamento que ficará no espólio do hospital”, explicou ao ALMADENSE Bruno Jesus, também enfermeiro no Garcia de Orta na altura em que foi lançada a campanha. Em caso de necessidade, “mais um poderá salvar vidas”, sublinhou o profissional.

Juntamente com o ventilador, os organizadores da campanha fizeram ainda questão de entregar no Hospital uma lista onde constam os nomes dos mais de 500 doadores que contribuíram para concretizar o objetivo. No topo do cartaz podia ler-se “Muito Obrigado!”

 

Pedidos de apoio social em Almada multiplicam-se

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *