Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaque

Almada Green Market e Bioblitz animam fim de semana no Parque da Paz

A 25 e 26 de maio, o Parque da Paz recebe mais uma edição do Green Market e o Bioblitz, iniciativa que promove a biodiversidade e sustentabilidade.

 

O Almada Green Market regressa ao Parque da Paz já este fim de semana, dias 25 e 26 de maio. “Cuidar da Natureza” é o tema desta edição do mercado, que traz aos almadenses produtos ecológicos e sustentáveis,  alimentação saudável, uma oficina e uma conversa.

“Sustentabilidade 2.0”, em torno das opções de consumo e práticas diárias conscientes, tem lugar às 11h30 de 25 de maio. Já a oficina “Cosmética Herbal” permite explorar as propriedades das plantas espontâneas da flora portuguesa, às 15h30 do mesmo dia.

Publicidade
FCT-gif-2

No domingo, dia 26 de maio, das 9h às 22h, o Parque da Paz torna-se habitat natural de cientistas com o Bioblitz, conjunto de iniciativas que permite descobrir as muitas formas de vida que têm refúgio no pulmão verde de Almada.

O evento inclui saídas de campo guiadas por especialistas, oficinas sobre biodiversidade, stands e jogos sobre fauna e flora. Um percurso para descobrir as espécies de morcegos e mariposas, às 20h, ou o jogo “À descoberta das florestas de Almada”, ao longo de todo o dia, são duas das sugestões do Bioblitz.

“Era uma vez na Natureza…” é o mote da BIA (Biblioteca Itinerante de Almada), que pousa no Parque da Paz com hora do conto e livros para todos os gostos no mesmo dia. A oficina “Natureza de lixo” ou uma caça do tesouro online alertam para a importância de proteger o meio-ambiente.

Na manhã de dia 26, também a Cicloficina Móvel marca presença para ajudar a realizar pequenas reparações em bicicletas, incentivando a mobilidade sustentável. Também no domingo, estará presente no Green Market o projeto “Roda Livro”, que vai trazer ao Parque da Paz uma seleção especial de livros em segunda mão.

Todas as atividades são gratuitas, com vagas limitadas para as saídas de campo. Consulte aqui o programa completo do Bioblitz.

 

Literatura, tasquinhas, música e passeios: desfrutar da semana em Almada

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *