anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

A “Aldeia de Natal” enche o Seixal de magia nesta quadra natalícia

Uma casa de duendes, um comboio de Natal, uma pista de gelo, um carrossel parisiense, um mercado de Natal e muita música são algumas das atividades que o Seixal oferece neste mês de dezembro.

 

O Natal já chegou ao Seixal com o acender das luzes da árvore de Natal e a abertura da “Aldeia de Natal” que animam a cidade todos os dias até ao próximo dia 1 de janeiro. As diversões natalícias na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, junto à Estação Fluvial da Baía do Seixal, vão desde a “Casa do Pai Natal”, a “Casa dos Duendes”, uma pista de gelo, um comboio de Natal com carril e um comboio de Natal turístico a carrosséis.

Durante o mês de dezembro também decorre no mesmo local o mercado de Natal, onde se encontram artesãos e comerciantes locais com as bancas de mostra e venda dos seus produtos. O espírito natalício também leva à “Tenda Institucional”, na “Aldeia de Natal do Seixal”, grupos, associações e projetos locais que entre outras atividades dinamizam diversos ateliês para os visitantes.

As atividades não ficam por aqui: há muita música a animar as festividades, na Praça Mártires da Liberdade, no dia 8 de dezembro, feriado nacional e nos fins de semana 10, 11 e 17, 18. Os espetáculos encerram no dia 23 de dezembro, às 21h com a performance de dança contemporânea e hip-hop da Associação de Amigos do Pinhal do General. Toda a programação da animação musical pode ser consultada nesta página.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

No sábado, dia 17 de dezembro, às 15h o Pavilhão Desportivo Municipal Leonel Fernandes, no Seixal, é palco da iniciativa “Mais um Natal sem Hospital do Seixal”. Este é um espetáculo musical de artistas locais e nacionais que “se associam à população, Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal e órgãos autárquicos na reivindicação da construção de um hospital público no concelho do Seixal”, explica a Câmara Municipal do Seixal na sua página online. O programa do espetáculo pode ser consultado neste link.

A Aldeia de Natal, na Avenida Dom Nuno Álvares Pereira, localizada junto à estação fluvial da Baía do Seixal, está aberta de segunda a quinta entre as 10h30 e as 20h. À sexta-feira, fins de semana e feriados decorre das 10h30 às 22h. Nos dias 24 e 31 de dezembro o horário é das 10h30 às 16h. No Dia de Natal, 25 de dezembro e no dia de Ano Novo, 1 de janeiro, abre entre as 15h e as 20h.

No mesmo local, o Mercado de Natal está aberto de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, aos fins de semana e feriados entre as 10h30 e as 22h. Nos dias 24 e 31 de dezembro o horário é das 10h às 14h e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro das 15h às 20h. A programação completa de todas as atividades natalícias do Seixal pode ser consultada nesta página.

 

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/luzes-de-natal-e-mercado-amigo-da-terra-animam-almada-a-partir-de-8-de-dezembro/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...