Sexta-feira, Julho 19, 2024
ALMA LAB

Zome é a nova imobiliária que promete inovar e desenvolver Almada

Novo espaço da Zome foi inaugurado junto ao Fórum Municipal Romeu Correia e está a recrutar consultores.

 

A Zome acaba de inaugurar um novo hub (agência imobiliária) no centro de Almada, este mês de dezembro. Localizado junto ao Fórum Municipal Romeu Correia, na Rua Padre António Vieira, o novo espaço pretende contribuir para o desenvolvimento da cidade e mudar o paradigma da mediação de imóveis.

“Esta é uma marca nova, com um conceito novo, que vai agitar as águas do mercado imobiliário”, explica um dos proprietários da nova imobiliária em Almada, Edgar Lopes. “Nós pensamos de forma diferente e queremos fazer diferente. Os clientes que querem um relacionamento mais humano, mais emocional, com um processo mais fácil, ágil e com mais acompanhamento, vão ter uma experiência diferenciada na Zome”.

Os proprietários do novo espaço, João Fragoeiro e Mariana Duarte são almadenses, enquanto que Edgar Lopes vive deste lado do rio há 12 anos. “Abrimos a loja aqui em Almada porque temos muito carinho por este pedaço de terra”, confessa João Fragoeiro, responsável pela área financeira e formação desta imobiliária. “Tenho muito orgulho na minha cidade e gostaria de potenciá-la com um negócio que faça sentido e que faça também crescer a comunidade”, acrescenta.

“Os pequenos e médios empresários devem contribuir para que Almada deixe de ser conhecida como um dormitório e passe a ter tudo pelo menos para ser independente de Lisboa”, refere, por sua vez, Edgar Lopes.

 

zome-2

 

A Zome trocou a habitual designação de agência, por hub. A razão tem a ver com a ideia de num só local prestarem vários serviços. O hub Zome Almada Centro reúne todo o tipo de serviços que os clientes podem necessitar no processo de compra e venda de um imóvel: jurídicos, financeiros, marketing, processual, entre outros. “Nós resolvemos tudo aqui. Ou seja, o cliente não tem que sair daqui para nada. O cliente só tem que dizer o que quer e nós tratamos de tudo o resto”, clarifica João Fragoeiro. Para assegurar o melhor serviço, a Zome está neste momento a recrutar consultores para este novo hub no centro da cidade.

A tecnologia é também uma aliada desta imobiliária, que dá a possibilidade aos seus clientes de fazerem uma proposta de compra e venda digital diretamente através do site da Zome. Esta proposta digital permite reservar o imóvel pelo menos durante 48 horas. A Zome é a única imobiliária em Portugal a disponibilizar este serviço online.

Com foco no relacionamento humano, o franchising investe muito na formação dos seus consultores, com o objetivo de transmitir as melhores práticas de abordagem e de comunicação com o cliente, tal como a melhor forma de ser transparente no processo de mediação e daí termos já consultores mais produtivos em relação à concorrência. “Vivemos num país em que se considera que a mediação imobiliária é um trabalho que qualquer um faz. O nosso objetivo é mudar um bocadinho a imagem que se tem do mercado imobiliário em Portugal”, promete Edgar Lopes.

A Zome é um franchising do setor imobiliário fundada em 2019 por portugueses com mais de duas décadas de experiência. “São portugueses a trabalhar para portugueses, mas com a experiência adquirida de muitos anos no ramo imobiliário”, conta João Fragoeiro. A jovem empresa conta com cerca de 45 hubs na península ibérica, tendo como objetivo para 2023 chegar aos 65 Hubs, contrariando a tendência e crescido no período da pandemia, numa altura em que muitos negócios fecharam. Com o próximo ano à porta, há perspetivas de no futuro o frachising expandir para outros países europeus. Por cá, na margem sul a Zome tem um hub na Sobreda, um na Amora e futuramente vai abrir mais um no Seixal.

 

Recrutamento de consultores

zome-interior

 

O franchising imobiliário português está a recrutar consultores para a nova Zome Central Almada. “Queremos ajudar a fazer crescer e desenvolver e criar postos de trabalho para esta comunidade que tão bem me serviu durante anos e anos”, afirma João Fragoeiro.

O hub assegura a cada consultor formação especializada em função dos seus interesses e um plano de evolução estruturado. O objetivo é “ajudar outras pessoas a potenciar o seu próprio negócio”, explicou o proprietário. A Zome procura pessoas focadas, que “queiram conhecer e desfrutar do ramo imobiliário”, conclui Edgar Lopes.

 

Conteúdo Comercial:

logo-zome

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *