17.4 C
Almada

Os seguros não vão de férias

Miguel Duarte – Gerente da DUARTES – Mediadores de Seguros, Lda. Almada                                                                                                             

Ir de férias sabe bem; ir de férias depois deste último ano sabe ainda melhor. Mas ir de férias, em contexto de pandemia, sabendo que estamos protegidos perante qualquer eventualidade, é o verdadeiro conforto de que precisamos ao fim de uma temporada de trabalho.

Os seguros, cujo primeiro contrato foi firmado em 1347 em Génova, foram criados para acautelar-nos ante situações imprevisíveis e para minimizar o impacto na nossa carteira quando temos problemas para resolver. Doenças, acidentes pessoais, com o carro ou no trabalho ou catástrofes naturais são situações que, ainda que tentemos evitar, podem fugir do nosso controlo. Para fazer face a estas e outras ocorrências, é importante estarmos protegidos com seguros adequados ao nosso estilo de vida que cubram a maioria dos riscos com os quais podemos deparar-nos. Quem se acautela evita muitos riscos.

Além do dia-a-dia, é também importante lembrarmo-nos de antever situações que possam ocorrer durante as nossas férias, isto é, tanto aquilo que pode acontecer com os nossos bens durante a nossa ausência, como o que pode acontecer durante a viagem que vamos fazer. Nos dias de hoje, perante o cenário de pandemia que veio mudar a nossa realidade, é ainda mais urgente contar com seguros relacionados com diferentes tipos de risco, na medida em que o futuro vai permanecer mais incerto do que nunca. Alterações nos voos, restrições implementadas para combater a propagação do coronavírus, perda de bagagem ou de documentos, acidentes ou doenças durante a viagem, são, entre outros, riscos que devem, mais do que nunca, ser acautelados perante o contexto em que nos encontramos para evitar ou diminuir o impacto nas nossas finanças.

 

- PUBLICIDADE -

O papel dos mediadores

Na hora de contratar um seguro, alterar uma apólice ou gerir uma situação de risco, o contacto com um mediador de seguros será uma das melhores maneiras de ponderar os diferentes planos de cobertura, de forma confortável, eficiente e isenta, tomando a melhor decisão. Afinal, os mediadores são os profissionais, cujo exercício desta profissão está condicionada à certificação concedida pela ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundo de Pensões, que melhor conhecem o mercado e que têm, por isso, todas as ferramentas e conhecimento para ajudar e aconselhar os clientes – seja na compra de um seguro, seja na ativação do mesmo em qualquer eventualidade.

Assim, se for viajar durante as suas férias (ou mesmo em negócios), é fundamental lembrar-se de que pode (e deve!) contactar um mediador de seguros para que este, entre a variedade de produtos existentes, ajude a selecionar a apólice mais adequada ao passageiro e ao destino, analisando, também, as exclusões ou as condições que podem ser importantes rever. Mais do que ajudar a escolher um produto de acordo com as suas capacidades financeiras, o mediador poderá ajudá-lo, também, a escolher o produto que melhor se adapta às suas necessidades.

Se for de viagem para o estrangeiro, saiba também que os mediadores podem ajudá-lo a tratar de reclamações no seu país de residência e entrar em contacto com a seguradora sempre que for necessário, pois terão mais tempo para tal, enquanto desfruta do tempo fora. E saberão ajudá-lo a resolver todas as burocracias que não são oportunas em período de férias.

A pandemia mudou a nossa forma de viver – e de viajar; mas o seguro não vai de férias e os mediadores estão sempre disponíveis para o ajudar. Isso é algo que nem a Covid-19 mudou.

 

Conteúdo Comercial

- PUBLICIDADE -

DUARTES – Mediadores de Seguros, Lda. Almada 

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Extracto de justificação

Contrabando: o novo restaurante mexicano de Almada Velha junta inovação e diversão

Foi há um mês que Almada Velha ganhou, com a abertura do Contrabando, um...

Rugido do Mufasa chega ao Almada Forum: uma experiência exclusiva inspirada no novo filme da Disney

Entre as várias atrações, destaca-se uma experiência 360º, onde os visitantes podem gravar vídeos...

Pai Natal, comboio solidário e pista de gelo: magia do Natal chega ao Almada Forum

Além de visitarem a casa do Pai Natal, os mais pequenos vão poder passear...