Quinta-feira, Julho 18, 2024
ALMA LAB

Mercado da Romeira: um espaço para descobrir a gastronomia nacional e internacional em Almada

Mais de 15 espaços para explorar a gastronomia nacional e os sabores do mundo, com música ao vivo todas as semanas, eventos temáticos e um bar aberto todos os dias até às 2h.

 

Na Cova da Piedade há um espaço de degustação de várias gastronomias que organiza eventos musicais todas as semanas para os almadenses e todos aqueles que visitem Almada. Inaugurado em 2018, o  Mercado da Romeira combina o melhor da gastronomia num lugar único, com um espaço interior acolhedor e uma esplanada exterior.

“O Mercado da Romeira tem vindo a tornar-se um local de passagem obrigatória pelo seu ambiente moderno e dinâmico, sem nunca esquecer o seu passado simples e tradicional”, destaca Ricardo Arsénio, diretor-geral do mercado. O mais recente food court (praça de alimentação) da Margem Sul, é um conceito abrangente que possibilita num mesmo espaço a degustação de várias opções gastronómicas nacionais e internacionais. O food court apresenta mais de 15 restaurantes, desde gastronomia portuguesa, asiática, mexicana, hamburgueria, pizaria, sushi, petiscos, entre outras opções. O mais recente conceito que abriu portas no mercado traz a este ambiente moderno e inovador, comida de rua do Médio Oriente.

Publicidade
FCT-gif-2

 

romeira2

 

O Mercado da Romeira oferece aos seus visitantes de um modo fácil e simples a oportunidade de experimentar vários tipos de comida no mesmo espaço com a família e os amigos. O ambiente moderno e dinâmico prolonga-se para o bar, que está aberto todos os dias até às 2h, onde pode beber um bebida para relaxar ao final do dia.

O mercado organiza também todas as semanas concertos de música ao vivo que animam as noites na Cova da Piedade. Durante este mês natalício, as famílias podem contar com a presença do Pai Natal, que vai divertir os mais novos nos dias 11 e 18 de dezembro, entre as 13h e as 19h. Neste que já é um local de referência na região de Lisboa e Vale do Tejo também são organizados eventos temáticos durante todo o ano, como é o caso do Halloween, Carnaval, Santos Populares, entre outros. Este mes de dezembro já tem a agenda recheada de vários eventos, que pode consultar nas redes sociais do espaço aqui e aqui.

 

romeira-pai-natal

 

Este é um local que não se fica pela modernidade da vida que hoje dinamiza, o espaço tem também o seu interesse histórico para explorar. Em tempos fez parte da Quinta Real do Alfeite, propriedade do rei D. Carlos I que foi um local de estadia da família real à época. As charcas do antigo Largo da Romeira eram também conhecidas pela lavagem das roupas para Lisboa, pela zona ter várias nascentes que atraíam as lavadeiras e os aguadeiros.

Entre a história e a diversão que hoje o Mercado da Romeira promove, há um espaço de partilha e lazer por explorar em Almada.

 

Fotos: Bruno Marreiros

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *