Exposição “Monumentos”, de Paulo Ventura, pode ser vista no piso 0 do centro comercial de Almada. Está patente de 13 a 27 de janeiro.
Já está patente no Almada Forum uma exposição de várias peças do atelier de Joalharia de Eduardo Paulo Ventura. Intitulada “Monumentos”, a mostra presta homenagem à riqueza da arquitetura portuguesa e à sua influência por todo o mundo ao longo dos tempos.
As peças vão desde castelos e palácios até edifícios e estações emblemáticas, como a estação do Rossio, transportando os visitantes para “uma viagem única entre a tradição e a modernidade na joalharia contemporânea”, como pode ler-se no comunicado de imprensa. Através da joalharia, os visitantes poderão ver nos detalhes de cada peça os monumentos indispensáveis à cultura portuguesa.
Paulo Ventura desenvolve a sua vertente criativa há mais de 20 anos, no Núcleo Empresarial de Almada Velha. Aí, criou um projeto onde alia a componente artística à vertente pedagógica, tornando a formação em joalharia acessível a todos. No atelier do artista, criam-se coleções e jóias personalizadas com alunos de joalharia.
A exposição pode ser vista até 27 de janeiro, na Praça da Educação (piso 0).
Foto: Bruno Marreiros
https://almadense.sapo.pt/cultura/uma-mulher-na-cidade-da-vadiagem-de-miranda-por-almada-nasceu-o-primeiro-album-a-solo/