12.7 C
Almada

Dores Meira quer acabar com o “retrocesso dos últimos quatro anos” em Almada

Autarca apresentou candidatura à presidência da Câmara Municipal de Almada na companhia do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

 

A candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Almada, Maria das Dores Meira, quer colocar um ponto final ao “período de retrocesso a que Almada foi condenada nos últimos quatro anos” devido à gestão feita pelo Executivo PS-PSD. A intenção foi expressa durante a apresentação da candidatura da atual presidente da Câmara de Setúbal ao município almadense, realizada esta sexta-feira.

Diante de centenas de apoiantes, que encheram a praça da Liberdade, em Almada, a candidata da CDU traçou como objetivos “recuperar o diálogo com associações, empresas e escolas” de Almada, “resolver os problemas da habitação”, “acabar com as barracas” ou lançar “medidas de apoio a idosos, famílias e crianças”.

 

- PUBLICIDADE -

Invocando o trabalho autárquico que em Setúbal lhe permitiu assegurar três vitórias consecutivas, Maria das Dores Meira defendeu que “Almada não admite ser colocada à margem”, assumindo também o compromisso de lutar para “recuperar a identidade almadense” e “afirmar o concelho na Área Metropolitana de Lisboa”.

A candidata, na qual a CDU deposita a esperança de recuperar a autarquia (perdida em 2017 para o PS por poucas centenas de votos), afimou ainda que pretende lutar no sentido de “retirar o metro de superfície do centro de Almada, para que passe a circular debaixo da terra”. Defendeu também a “expansão do metro de superfície até à Costa da Caparica e ao Seixal”, o reforço da qualidade dos transportes públicos e a criação de uma “rede municipal de modos suaves”.

 

“Competência tem hora marcada em Almada”

“Quatro anos de gestão PS sobraram para ver como Almada andou para trás na vida cultural, no apoio ao movimento associativo, na qualidade dos serviços públicos”, afirmou, por sua vez, Jerónimo de Sousa, juntando-se às críticas feitas à gestão socialista levada a cabo nos últimos anos em Almada.

Depois de destacar a “importância do poder local nas conquistas de Abril”, o secretário-geral dos comunistas acusou ainda o PS de “muita propaganda, muita promessa, mas pouco ou nada feito”.

Por sua vez, António Matos, atual vereador da CDU na Câmara Municipal de Almada, defendeu a candidatura de Dores Meira para “relançar Almada para um novo patamar de desenvolvimento, na linha da frente dos municípios progressistas portugueses”.

Para além da representante comunista, concorrem à presidência da autarquia almadense Nuno Matias (PSD) e Joana Mortágua (Bloco de Esquerda), sendo que a atual autarca, Inês de Medeiros (PS) também deverá ser candidata nas eleições que ocorrem em Setembro ou Outubro.

- PUBLICIDADE -

 

Foto: CDU Almada

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/sete-praias-da-costa-da-caparica-com-bandeira-azul-em-2021/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...