Covid-19. Almada desce para nível de risco “elevado”

Almada desceu para o nível de risco de contágio “elevado”, uma tendência que se estende a toda a Área Metropolitana de Lisboa.

 

Tal como no resto do país, a incidência de covid-19 no concelho de Almada continua a registar uma queda, tendo descido, na última semana, de 690 para 333 casos por cada 100 mil habitantes. Os dados dizem respeito aos últimos 14 dias e foram divulgados esta segunda-feira no boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS).

Desta forma, Almada desce para o nível de risco de contágio “elevado”, tendência que se estende a toda a Área Metropolitana de Lisboa (AML): Palmela situa-se nos 450 casos, Setúbal desceu para os 445, Sintra para os 420 e Odivelas para 406.

 

- PUBLICIDADE -
amarsul-mrec

No conjunto do país foram contabilizados esta segunda-feira mais 394 casos positivos (o número mais baixo desde Setembro) e 34 mortes provocadas por covid-19.

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-troco-final-da-rua-capitao-leitao-vai-ser-pedonal/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Almadense-Diaverum

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE
amarsul-hp

Artigos Relacionados

Transtejo arranca em julho com ligação fluvial entre a Trafaria e Algés

A nova ligação deverá ser assegurada tanto por navios elétricos como pelas embarcações convencionais da frota da Transtejo, informou o presidente da empresa, Rui Rei.

Trafaria celebra S. Pedro com arraial popular e atuações de Mónica Sintra e Humberto da Boina

Arraial decorre no Largo da República a partir das 19h. Mónica Sintra, Leandro e Humberto da Boina são alguns dos artistas convidados.

Exposição celebra os 30 anos das Marchas Populares de Almada

Almada celebra três décadas de Marchas Populares com uma nova exposição que destaca a evolução desta tradição e o impacto na vida cultural do concelho.

Cova da Piedade recebe desfile das Marchas Populares de Almada na noite de S. João

Marchas Populares desfilam na Avenida José Gomes, no dia 23 de junho, e, no dia 3 de julho, no Complexo dos Desportos "Cidade de Almada".