anuncio-farmacia-sobreda
25.4 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada Velha: Este fim de semana há cine-concertos gratuitos no Salão das Carochas

“O Homem da Câmara de Filmar” de Dziga Vertov, acompanhado pela música de Stereossauro, e “O Garoto de Charlot”, com ambiente musical de O Gajo, são as propostas para este fim de semana.

 

Este fim de semana, o Salão das Carochas (em Almada Velha) vai receber dois cine-concertos com filmes históricos de entrada gratuita. Intitulado “Salão Piolho”, trata-se de um evento original da Fundação INATEL e apresenta dois filmes marcantes da história do cinema.

“O Homem da Câmara de Filmar” de Dziga Vertov, é exibido no sábado, dia 28 de outubro, pelas 21h, acompanhado pela música de Stereossauro. No dia seguinte, domingo, é a vez de “O Garoto de Charlot” de Charles Chaplin, com ambiente musical criado por O Gajo, pelas 16h.

Para esta apresentação, Stereossauro foi buscar influências às suas referências hip hop, à eletrónica contemporânea vanguardista e a bandas sonoras intemporais que fazem parte do seu imaginário cinematográfico.

- PUBLICIDADE -

Já o artista João Morais, mais conhecido por “O Gajo” vem musicar a longa-metragem de Chaplin inspirado nas suas referências de música do mundo, que transporta o público para um espaço de experimentação, com base no seu álbum “Não Lugar”.

“Nesta mostra significativa, celebramos o cinema mudo para provar que a sua magia nunca se perde, mas reinventa-se a cada nova projeção. As interpretações musicais que fazem parte deste ciclo, permitem um novo olhar sobre um cinema que importa recordar e celebrar”, assinala a organização. A entrada é gratuita, condicionada à lotação do espaço.

 

Foto: Bruno Marreiros

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/em-almada-o-tour-do-piteu-atrai-cada-vez-mais-visitantes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
fct-verao-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Costa da Caparica recebe Festival “Suncébeat New Horizons”

Evento promete dias cheios de música, com atuações junto à praia, num convite à...

Antigas piscinas de São Paulo, em Almada, recebem exposição de Kiluanji Kia Henda

Exposição do artista angolano reflete sobre a memória histórica do passado colonial em Angola....

Milhanas em concerto, oficinas e mercado: Solar ComVida está de regresso à Sobreda

Evento oferece oficinas variadas, música, cinema e um mercado das artes, para desfrutar durante...

Está Tudo em Festa: Quim Barreiros, Teresa Salgueiro e Cláudia Pascoal animam mês de junho em Almada

Atuações musicais, concursos, sessões de cinema e as tradicionais Marchas Populares marcam programação deste...