anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Milhanas em concerto, oficinas e mercado: Solar ComVida está de regresso à Sobreda

Evento oferece oficinas variadas, música, cinema e um mercado das artes, para desfrutar durante todo o fim de semana.

 

Este fim de semana, dias 31 de maio e 1 de junho, o Solar dos Zagallos, na Sobreda, abre as portas a mais uma edição do “Solar ComVida”, evento que traz dois dias recheados de ações lúdicas, pedagógicas e sensoriais para todas as idades. As atividades são gratuitas, mas algumas requerem inscrição prévia.

No sábado, dia 31, o destaque da programação vai para o concerto da cantora Milhanas, que sobe ao palco às 21h para apresentar um repertório marcado por influências do jazz, gospel e música moderna. Vencedora de um Globo de Ouro em 2024, a jovem intérprete promete uma noite memorável no Solar dos Zagallos.

A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Almada, em parceria, este ano, com o coletivo artístico O Porco Voador. Nesta edição, o evento integra também o Mercado das Artes, que reúne obras de diversos artistas, com o objetivo de despertar a curiosidade e o interesse pelo universo das artes.

- PUBLICIDADE -

Mas o evento arranca logo pelas 10h da manhã com um passeio terapêutico de cavalo que, de acordo com os promotores, pode ajudar a “perder pequenos medos na interação com este magnífico animal”. A organização dos passeios, de cerca de cinco minutos, está a cargo da Associação Portuguesa de Terapias Equestres e Complementares (APTEC).

Ainda no primeiro dia, os visitantes podem participar na atividade “Olaria para Todos!” onde famílias de miúdos e graúdos podem aprender olaria e assim “pôr as mãos no barro e criar peças únicas”. Está ainda pensada para este dia uma atividade mais sensorial, desta feita dirigida às crianças dos 6-10 anos, intitulada “Corpo Coisa”, organizada pela Associação Cultural O Mundo do Espetáculo e Bárbara Salvador. O objetivo será pensar como o corpo se pode transformar explorando “o movimento dos objetos a partir da imitação e da imaginação”.

De entre as variadas atividades para este dia, destaque ainda para o “Concerto Primavera”, ao início da tarde, apresentado pela Banda Filarmónica da SFUAP e ainda o concerto de Mista Sanches e Banda, que sobe ao palco pelas 13h para apresentar as suas influências desde hip-hop, reggae e world music.

Há ainda jogos de tabuleiro, várias curtas-metragens de fantasia, de diferentes estilos e países que “celebram o poder da imaginação e o encanto das histórias animadas”.

No segundo dia, 1 de junho, logo pelas 9h, está programada a iniciativa “Solar ComVida Selvagem” onde será possível explorar o jardim do Solar com telemóvel em punho para fotografar plantas, insetos, aves e outros seres do mundo natural que naquele espaço encontram refúgio. Há ainda uma “Oficina de Ilustração”, um workshop que visa explorar cores e criar personagens com muita criatividade à mistura “para pequenos artistas com grandes ideias”.

Destaca-se ainda a arruada dos Porbatuka, um projeto musical, artístico e performativo baseado na percussão tradicional portuguesa, que promete animar um fim de semana divertido, enriquecedor e pedagógico para toda a família.

Pode consultar-se programa completo do evento aqui.

13 sugestões para o Dia da Criança em Almada: atividades ao ar livre, espetáculos e muito mais

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...