Ligações ferroviárias via ponte 25 de Abril regressam ao serviço habitual a partir da próxima semana. Horários das bilheteiras serão reforçados.
Os comboios da Fertagus regressam aos horários normais dos dias úteis na próxima segunda-feira, dia 4 de Maio, informa a empresa em comunicado. A transportadora repõe, assim, o serviço habitual, que tinha sido reduzido no passado dia 24 de Março devido à situação de Estado de Emergência motivada pela pandemia de Covid-19. Quanto aos horários de fim-de-semana e feriados, vão manter-se, uma vez que não chegaram a ser alterados.
A empresa, que assegura as ligações ferroviárias entre a margem sul e Lisboa via ponte 25 de Abril, informa ainda que é obrigatório ter título de transporte válido para viajar e aconselha a utilização de máscaras de proteção a todos os passageiros.
No sentido de evitar contágios, a Fertagus recomenda ainda aos seus clientes para evitarem concentrações, optando pelas carruagens mais disponíveis e utilizando a capacidade do comboio. Nas plataformas, a empresa sugere a opção por áreas de embarque com menos pessoas, de forma a garantir a distância de segurança de dois metros entre passageiros.
Nos dias 1, 2 e 3 de Maio, haverá um reforço dos horários das bilheteiras de Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios e Pragal, que irão funcionar das 14h15 às 20h00.
https://www.almadense.pt/casas-em-almada-ficaram-14-mais-caras-em-2019/