Concelho de Almada regista mais cinco mortes por Covid-19

Depois de quatro dias com tendência descendente, número de infetados em Almada voltou a subir esta quinta-feira para um total de 239.

 

Desde que começou o surto de Covid-19, o concelho de Almada tem a lamentar oito vítimas mortais, das quais cinco ocorreram nas últimas 24 horas, indica o último balanço epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS).

De acordo com os números divulgados esta sexta-feira pelas autoridades de saúde, depois de quatro dias com tendência descendente, o concelho de Almada viu também o número de casos confirmados voltar a subir, fixando-se nos 239 (mais dez do que ontem).

Almada mantém-se, assim, como o concelho com maior número de doentes no distrito de Setúbal, que soma agora um total de 733 casos positivos. A nível nacional, é o 24º concelho onde se regista maior número de infetados por Covid-19, numa lista liderada por Lisboa, que conta 1.496 casos.

Quando faltam dois dias para entrar em vigor o estado de calamidade, que irá substituir o estado de emergência, Portugal ultrapassa a barreira dos mil mortos por Covid-19, registando um total de 1007 óbitos (mais 18 do que ontem) e contabilizando 25.351 casos positivos (mais 306). A nível nacional, há neste momento 892 pacientes internados (menos 76 do que no dia anterior), sendo que, destes, 154 estão nos cuidados intensivos (menos 18).

Os dados foram divulgados no dia seguinte à aprovação do calendário e das medidas de desconfinamento anunciadas pelo Governo. O plano será feito por três etapas e prevê a abertura de uma série de estabelecimentos e serviços já a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de maio.

 

Câmara de Almada anuncia programa de 5 milhões de euros para responder à pandemia

One thought on “Concelho de Almada regista mais cinco mortes por Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *