11.8 C
Almada

“Março à Solta” traz a Almada mais de 50 atividades para a juventude

Programa arranca esta sexta-feira, dia 3 de março, e oferece aos jovens almadenses eventos culturais em áreas como música, teatro, dança, stand up comedy, desporto e cidadania.

 

O mês de março em Almada volta a ser dedicado à juventude, com o programa “Março à Solta” a arrancar já esta sexta-feira, trazendo quase 50 atividades culturais criadas pelas organizações juvenis do concelho. A entrada é livre.

O espetáculo “Processo de Humanização em Curso”, do humorista Diogo Faro, o podcast “Bar Aberto ao Vivo”, com Guadalupe Amaro, e a inauguração da obra The Crab, do artista urbano Bordalo II, são alguns dos destaques da programação. Também os maiores lutadores do país vão passar pelo Almada Wrestlefest, que decorre na Casa Amarela, no Laranjeiro.

Além destas, haverá espaço para atividades de desporto, música, dança, teatro, stand up comedy, workshops de ação climática, feiras de artistas independentes e eco-mercados.

- PUBLICIDADE -

Com esta programação, que se prolonga até 2 de abril, a Câmara Municipal de Almada espera conseguir “dar a conhecer o trabalho e o pensamento dos jovens e das associações juvenis do concelho”, refere a autarquia em comunicado de imprensa.  Assuntos como o bullying, a violência, as relações de poder e a depressão vão chegar à mesa de debate e até propostas de recomendação serão apresentadas pelos 32 deputados municipais jovens, eleitos entre oito estabelecimentos de ensino do concelho de Almada, à própria CMA.

De entre as atividades, destaque ainda para aulas de karaté e boxe no Complexo Municipal dos Desportos, no Feijó, a abertura da exposição artística “MO(N)SRTAS” na Oficina da Cultura, espetáculos musicais “A Outra Banda”, “Sinapse” e “Devill in Me”, o Percurso de Natureza “Flora e Vegetação da Mata dos Medos”, a peça/debate “Macaco e Pombos”, no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro, na Casa Amarela e o “Almada Skate Fest”.

A programação completa pode ser consultada aqui.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/sensores-ultrassonicos-para-bengalas-de-invisuais-vence-programa-de-empreendedorismo-da-fct-nova/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...