anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Piscina municipal de Almada encerrada por suspeita de legionella

Piscinas do Complexo Municipal dos Desportos estarão encerradas por um período de 15 a 30 dias.

 

A Câmara Municipal de Almada (CMA) decretou esta terça-feira, 28 de fevereiro, o “imediato encerramento” das piscinas municipais do Feijó, “no seguimento da deteção da bactéria da legionella nas análises regulares efetuadas nas instalações das Piscinas do Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada”, segundo o comunicado da CMA.

O encerramento imediato das instalações estende-se “por um período previsível entre 15 a 30 dias”, avança a CMA, que assegura estar a ser cumprido o protocolo de segurança que se impõe nestas circunstâncias, em colaboração com a Autoridade de Saúde Pública, a quem já foi comunicado o resultado das análises.

A autarquia garante ainda que irá “proceder ao respetivo crédito das aulas não realizadas neste período” aos utentes das Piscina do Complexo dos Desportos de Almada.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

No mesmo comunicado, a autarquia indica que neste momento “está a proceder à aquisição de equipamentos de controlo químico e térmico das águas” para as piscinas no Feijó, com o objetivo de “prevenir ao máximo situações semelhantes no futuro”. Estes equipamentos não são obrigatórios por lei mas segundo a autarquia ajudam a “garantir a atividade ininterrupta por parte dos nossos utentes”.

Recorde-se que as piscinas do complexo desportivo, localizado no Feijó, já estiveram encerradas cerca de vinte dias, entre o mês de outubro e novembro de 2022, depois de ter sido detetada a presença de legionella num chuveiro do balneário masculino.

 

https://almadense.sapo.pt/opiniao/legionella-falta-de-manutencao-ou-investimento-desadequado-o-estranho-caso-do-complexo-municipal-dos-desportos-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Últimas

PUBLICIDADE
Mestrados-half

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...