anuncio-farmacia-sobreda
26.7 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Teatro de Almada apresenta “Noite de Reis”, de Shakespeare

Espectáculo encenado por Peter Kleinert estará em cena em Almada entre os dias 7 e 30 de outubro.

 

Depois de estrear no Festival de Teatro de Almada deste ano, a peça “Noite de Reis”, em que o encenador Peter Kleinert revisita a comédia de William Shakespeare, regressa à Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. Trata-se da quarta criação deste ano da Companhia de Teatro de Almada e estará em cena entre os dias 7 e 30 de outubro.

Escrita por volta de 1601, “Noite de Reis” é um dos textos de maior sucesso de William Shakespeare (1564-1616), sendo também uma das mais representadas. “O maravilhoso jogo shakespeareano, que se desenvolve em torno da ideia de identidade, resulta numa comédia insana e violenta, cheia de graça mas também melancólica”, refere a produção na nota de apresentação do espectáculo.

Trata-se de uma comédia que joga com os vários tipos-sociais e a identidade de género. No texto, acompanhamos a história de Viola, que chega a uma terra chamada Ilíria após um naufrágio no qual pensara ter-se afogado o seu irmão, Sebastião. Para evitar os perigos de se apresentar como mulher numa terra estranha, decide disfarçar-se de homem, e passa a ser Cesário, um criado logo contratado pelo Conde Orsino. Trata-se do ponto de partida para uma série de confusões, que irão desencadear numa situação de caos.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

André Pardal, Erica Rodrigues, Ivo Marçal e João Cabral são alguns dos atores no elenco. As sessões decorrem de quarta a sábado às 21h e quarta e domingo às 16h. Os bilhetes podem ser adquidos na bilheteira do Teatro Joaquim Benite e também online.

 

Conversas com o público com Cristina Margato

Com a apresentação de “Noite de Reis” regressam também ao foyer do Teatro as conversas com o público, que serão novamente conduzidas por Cristina Margato. No sábado, dia 8 de outubro tem lugar a primeira conversa, subordinada ao tema “O género no teatro isabelino”, com a presença do poeta e tradutor Daniel Jonas.

Segue-se, no dia 15, uma tertúlia sobre “Escrita e género” com os escritores Ana Margarida de Carvalho e Bruno Vieira Amaral. No dia 22 de outubro o tema é “Sobre linguagem inclusiva” e conta com a presença da escritora Raquel Freire e do linguista Manuel Monteiro.

Finalmente, no dia 30, o debate, que conta com o professor António Fernando Cascais e com a socióloga Isabel Freire, vai girar em torno de “Sexualidades na transição para a democracia”. Todas as conversas terão início às 18h.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/atividades-dedicadas-aos-mais-velhos-assinalam-o-mes-do-idoso-em-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festival-hipico

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Concurso “Sabores de Almada 2025” regressa com diversidade gastronómica a votação

Da cozinha tradicional portuguesa à cozinha de autor, passando pela gastronomia internacional e pelas...

Gregory Bernard e o sonho de devolver o icónico Transpraia à Costa da Caparica

Parado desde a pandemia, o Transpraia poderia voltar a circular já no próximo verão....

Estacionamento do Parque da Paz vai ser gratuito para residentes com passe Navegante

Medida visa estimular os moradores em Almada a deixarem no parque de estacionamento o...

NOVA FCT abre inscrições para Escola de Verão 2025 com foco na ciência, engenharia e tecnologia

Aulas decorrem durante uma semana entre o final de junho e início de julho....