11.2 C
Almada

Antiga Lisnave recebe nova edição do Almada Extreme Sprint

Quarta edição da prova de automobilismo conta com mais de 84 pilotos incritos e inclui uma homenagem especial a Joaquim Santos. A entrada é livre.

 

Os antigos estaleiros da Lisnave vão voltar a receber o Almada Extreme Sprint, competição de automobilismo que se realiza no fim de semana de 1 e 2 de outubro.

Trata-se de uma prova singular do desporto motorizado, com quase três quilómetros de percurso, que este ano inclui uma homenagem especial a Joaquim Santos, consagrado piloto tetracampeão de ralis.

Na sua quarta edição, a prova conta este ano com mais de 84 pilotos incritos, incluindo alguns nomes conhecidos do desporto automóvel como Rui Madeira, a dupla Aníbal e Daniel Rolo, José Outeiro, Tiago Almeida, Marco Martins, Fernando Silva ou Carlos Fernandes.

- PUBLICIDADE -
referencia

Para Filipe Pacheco, vereador da Câmara Municipal de Almada, “é uma enorme satisfação acolher esta prova”, afirmou durante a apresentação do evento, que decorreu quinta-feira, dia 22 de setembro. Em especial, o autarca destacou o facto da competição se realizar na Lisnave, um “local emblemático para o concelho”, que é importante “revalorizar”, referiu. “Esperemos que, enquanto for possível, ali se possa realizar esta prova”, afirmou o responsável.

Nesta edição, o Almada Extreme Sprint estará dividido em três categorias: Sprint, Regularidade e Revival, havendo ainda lugar para um desafio histórico e um desfile de carros clássicos. De forma paralela, os visitantes poderão ainda apreciar uma exposição especial de variados veículos históricos e carismáticos.

O sábado, dia 1 de outubro, estará dedicado a questões técnicas e verificações, enquanto que competição principal decorre no domingo, dia 2. A prova começa pelas 9h15, sendo que a entrega de prémios deverá decorrer por volta das 18h. A entrada é livre.

Organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, o Almada Extreme Sprint conta com a parceria da A.M. Gonçalves e com o apoio da Câmara Municipal de Almada.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/20-anos-apos-o-encerramento-a-memoria-da-lisnave-continua-a-marcar-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-mrec

Últimas

PUBLICIDADE
referencia

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Fim de semana sem triunfos para as equipas de Almada

Emblemas de Almada que disputam competição do distrito de Setúbal não conseguiram conhecer o...

António José Seguro lidera votação em Almada e disputa segunda volta com Ventura

Ex-líder socialista supera resultados nacionais no concelho, enquanto Ventura fica abaixo da média do...

Faleceu o escultor almadense Francisco Simões

Escultor natural de Porto Brandão, referência da arte contemporânea portuguesa, deu nome à Escola...

Petição contra pórtico da A33 na Charneca de Caparica soma mais de 5 mil assinaturas

Meta é atingir as 7.500 assinaturas, de forma a levar o tema a debate...