Apoios previstos para este ano ascendem a 610 mil euros, repartidos por duas fases anuais.
Estão abertas as candidaturas aos apoios financeiros atribuídos pela Câmara Municipal de Almada (CMA) no valor de 610 mil euros. Esta iniciativa é realizada no âmbito do Regulamento Municipal de Apoios Públicos de Almada (RMAPA), cuja missão é apoiar as iniciativas dinamizadas pelo movimento associativo do concelho. A primeira fase das candidaturas decorre até 15 de maio e a segunda durante o mês de setembro.
Estes apoios destinam-se à aquisição de equipamentos e de viaturas, à dinamização de projetos ou eventos e à conservação/beneficiação ou construção de infraestruturas. Podem concorrer todas as entidades que desenvolvam atividades e projetos no concelho ou que tenham impacto na comunidade de Almada nos setores: social, cultural, desportivo, educacional, ambiental e do bem-estar animal, da proteção civil, dos direitos humanos e de cidadania, bem como de apoio à juventude.
De acordo com a plataforma de benefícios públicos da CMA, este mecanismo de apoio ao movimento associativo distribuiu cerca de 1,6 milhões de euros em apoios desde 2019, tendo registado um total de 939 candidaturas, apoiando 164 entidades e 41 programas.
Entre todas as áreas apoiadas, a que mais beneficiou do financiamento camarário foi a área dos “Projetos/Eventos”, que recebeu 315 mil euros em 2019, 212 mil euros em 2020 e 171 mil euros em 2021, sendo notório o decréscimo dos montantes nos dois anos marcados pela pandemia de covid-19.
https://almadense.sapo.pt/cidade/construcao-do-centro-de-saude-do-feijo-incluida-no-prr/