Quinzena de Dança regressa a Almada com aposta forte na programação internacional

De 23 de setembro a 17 de outubro, as salas e espaços culturais acolhem a programação da Quinzena de Dança de Almada, que se estende também ao Instituto Cervantes de Lisboa.

 

A programação da 29ª da edição Quinzena de Dança de Almada caracteriza-se uma vez mais pela dimensão internacional e multicultural, trazendo uma panóplia de coreógrafos e bailarinos provenientes de países como a Hungria, Itália, França, Países Baixos, Brasil, Grécia, Israel, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Malásia, China, México, Argentina, México, Chile, Áustria, Equador ou Arménia, para a cidade de Almada.

Também a presença nacional é um dos traços desta Quinzena, que decorre entre 23 de setembro a 17 de outubro. Destaque para a sessão de Plataforma e de Mostra de Videodança, dedicados a criações portuguesas. Nos espetáculos serão apresentados peças dos artistas Rodrigo Teixeira (Purga.C), Catarina Casqueiro e Tiago Coelho.

 

- PUBLICIDADE -
referencia

Na abertura desta 29.ª edição, a anfitriã e organizadora Companhia de Dança de Almada estreia uma nova produção no Teatro Municipal Joaquim Benite. RGB resulta do convite da direção artística a dois jovens coreógrafos —Jon López e Martxel Rodriguez (Led Silhouette)— que se têm vindo a destacar no panorama da dança contemporânea espanhola. Em residência artística desde meados de agosto, os criadores propõem uma peça que procura ser uma experiência artística caleidoscópica que usa os sentidos, a geometria, o movimento e a plasticidade, com grande ênfase na utilização da luz.

Espetáculos de dança, uma Plataforma Coreográfica Internacional de artistas contemporâneos, Mostras de Videodança, workshops e muito mais. A programação está disponível no site oficial do festival. Pode ainda acompanhar o desenrolar do festival no Facebook e no Instagram.

 

Fotografia: Sílvia Batet

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/rosarlette-meirelles-a-artista-plastica-que-da-vida-aos-invisiveis-sociais-de-almada/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
almacoop-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE
louro-artur-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Almada celebra Festa do Cinema Italiano com cinco filmes em exibição

“La Grazia”, “Campo de Batalha” e Três Vezes Adeus” são algumas das antestreias nacionais que o público pode assistir.

Volmir Cordeiro apresenta “Parterre” na Transborda: “Almada tem um alcance cada vez mais internacional”

Coreógrafo integra a programação da 6.ª edição da Transborda, destacando o papel do evento na descentralização cultural: “não temos de tirar dos centros, mas temos que continuar a pensar noutros espaços de circulação e de transição”.

Festa da Maia: Cova da Piedade enche-se de tradição no dia 1 de maio

Tradição celebra a chegada do verão com a construção de “Maias” – bonecas de palha vestidas de branco e enfeitadas com flores.

Preços das casas disparam em Almada com aumento de 19% num ano

Valor médio por metro quadrado das casas em Almada ultrapassou os 3 mil euros. Preços mais do que duplicaram em sete anos.