14.2 C
Almada

Autárquicas: sondagem aponta para empate técnico entre PS e CDU em Almada

Estudo publicado pelo Expresso e SIC atribui a vitória à atual presidente da Câmara, Inês de Medeiros, mas com uma diferença de apenas um ponto percentual sobre a candidata da CDU, Maria das Dores Meira.

 

A primeira sondagem publicada sobre as autárquicas em Almada aponta para uma dura batalha eleitoral em entre as candidatas do PS e CDU. De acordo com o estudo levado a cabo pelo ISCTE e ISC para o Expresso e SIC, a atual presidente da Câmara, Inês de Medeiros voltaria a dar a alcançar a vitória, com 34% das intenções de voto.

Depois de arrebatar a autarquia aos comunistas em 2017 por menos de 500 votos, Medeiros mantém-se à frente da CDU com uma diferença de apenas um ponto percentual. A candidata Maria das Dores Meira (que atingiu o limite de três mandatos na Câmara de Setúbal pela CDU) coloca-se muito perto dos socialistas, com 33% nas intenções de voto.

 

- PUBLICIDADE -

Também o Bloco de Esquerda poderá apresentar um reforço da votação em Almada. Se há quatro tinha eleito uma vereadora (Joana Mortágua) com 9,6%, o partido poderia agora alcançar os 11%. A confirmar-se o resultado, o BE ficaria empatado com a coligação de direita, que une PSD, CDS, Aliança, MPT e PPM, também com 11%.

Agendadas para o próximo dia 26 de Setembro, as eleições autárquicas deverão marcar também a estreia de novas formações políticas em Almada. O Chega (Manuel Matias) poderá alcançar 5% dos votos, enquanto que a Iniciativa Liberal (Bruno Coimbra) pode chegar aos 3%.

Segundo a mesma sondagem, a grande maioria dos inquiridos aprova a gestão socialista levada a cabo no último mandato. 63% consideraram que Inês de Medeiros fez um bom trabalho, 5% muito bom, enquanto que 21% classifica como mau e 6% muito mau.

No entanto, “muito ainda pode mudar daqui até Setembro”, recordou o sociólogo Pedro Magalhães em declarações à SIC Notícias. Responsável pela sondagem, o académico frisou que “um em quatro dos entrevistados mostra-se indeciso”, sendo que a hesitação é maior junto dos eleitores do PS do que no campo dos apoiantes da CDU, “onde não há indecisão”.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/camara-de-almada-termina-2020-com-saldo-de-44-milhoes-de-euros/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Complexo dos Desportos “Cidade de Almada” acolhe Taça de Portugal de ginástica rítmica

Competição conta com a participação de quatro clubes do concelho de Almada. Evento termina...

Almada em alerta devido à depressão Ingrid: acesso aos esporões da Costa de Caparica interdito

Efeitos da tempestade sentidos até domingo. Circulação no paredão da Costa da Caparica desaconselhada,...

Ligação fluvial Trafaria–Algés deverá arrancar em 2027

Transtejo/Soflusa concluiu estudos para a nova rota no Tejo entre a Trafaria e Algés....

Ena Pá 2000 regressam a Almada para concerto no Cine Incrível (com data extra)

Almada recebe o primeiro concerto dos Ena Pá 2000 após as eleições presidenciais, com...