14.6 C
Almada

Convocado protesto contra encerramento da Caixa Geral de Depósitos no Monte de Caparica

Administração da Caixa Geral de Depósitos não recua na intenção de encerrar a agência localizada na zona histórica do Monte de Caparica. 

 

Moradores do Monte de Caparica vão protestar esta sexta-feira, dia 18 de dezembro pelas 10 horas, contra o encerramento do único balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em toda a União de Freguesias do Monte de Caparica e Trafaria, no concelho de Almada.

Apesar da oposição manifestada pelos utilizadores daquela agência, a administração não recua na decisão de fechar o balcão situado na rua Alfredo da Cunha, na zona histórica do Monte de Caparica, já a partir do próximo dia 22 de dezembro.

Uma das vozes de protesto na manifestação agendada para sexta-feira será a da presidente da União de Freguesias, Teresa Coelho, que esta semana reuniu com o diretor central da Direção Comercial Sul da CGD, António Bernardes, a quem transmitiu o “protesto da população”, salientanto que “se esta medida se concretizar, não restará qualquer representação física do banco público ou de outra instituição bancária nas freguesias de Caparica e Trafaria”.

- PUBLICIDADE -
referencia

“A grande afluência de público, uma constante neste balcão, mostra que o serviço é necessário e muito provavelmente satisfaz até os critérios economicistas de quem não dá valor ao papel social da CGD para quem vive e trabalha numa área que vai muito além da Caparica”, argumenta a União de Freguesias em comunicado.

A decisão da CGD motivou também a reação da presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, que mostrou “preocupação” com a notícia do encerramento, argumentando que estas opções “deveriam ser tomadas após consulta às autoridades locais, de modo a aferir da importância do serviço público prestado, a dinâmica e projetos para a zona e a população afetada”.

A autarca garantiu, por isso, que irá “fazer todas as diligências junto da administração para garantir o serviço às populações”. Também a União de Freguesias, que lançou um abaixo-assinado intitulado “Não fechem a CGD no Monte de Caparica”, assegura que irá “usar todos os meios disponíveis” para que a voz da população “seja ouvida”.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/camara-de-almada-adjudica-rebilitacao-dos-edificios-exteriores-do-presidio-da-trafaria/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
matrizauto-halfpage

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Para além da praia: a resistência cultural da livraria “Poets & Dragons” na Costa da Caparica

Num território mais conhecido pela praia e pelo surf, a livraria The Poets &...

Convento dos Capuchos encerra por tempo indeterminado devido à tempestade Kristin

Câmara Municipal de Almada confirma danos no edifício e nos jardins, na sequência do...

Fogo Fogo celebram dez anos de carreira com concerto em Almada

Banda portuguesa sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite no sábado, 31 de...

Carris Metropolitana transportou perto de 20 milhões de passageiros em Almada em 2025

Crescimento de mais de 11% face a 2024 aponta tendência de aumento na procura...