14.8 C
Almada

TST aumenta oferta para 90% a partir de 1 de Julho

Transportes públicos da grande Lisboa terão que garantir um serviço de pelo menos 90%. Decisão da AML abrange a TST, que assegura as ligações rodoviárias entre a margem sul e Lisboa.

 

Os transportes públicos rodoviários que operam na grande Lisboa terão que aumentar a oferta para um mínimo de 90%. O reforço do serviço será feito já a partir do próximo dia 1 de Julho e abrange a Transportes Sul do Tejo (TST), confirmou ao ALMADENSE fonte da empresa.

A decisão foi tomada hoje durante uma reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, que juntou todos os autarcas da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e deverá manter-se pelo menos até ao final do ano.

Assim, a partir de dia 1 de Julho o serviço “vai subir para 90% daquilo que era a oferta anterior à situação de pandemia”, anunciou Carlos Humberto de Carvalho, primeiro secretário da Área Metropolitana. O objetivo é que as pessoas tenham “melhores condições para se poderem deslocar para os locais de trabalho e para outras atividades”, afirmou o responsável.

- PUBLICIDADE -
referencia

Nas “carreiras com mais pressão”, os reforços começarão a sentir-se já amanhã, adiantou fonte da TST. A partir da primeira semana de Julho serão retomadas todas as carreiras com destino a Sete Rios, que passará a ser o terminal definitivo da operadora em Lisboa. Posteriormente, os horários irão sendo “adaptados às necessidades”.

Recorde-se que a TST reduziu o serviço para cerca de 20% no início de Abril, na altura em que colocou cerca de metade dos trabalhadores em lay-off devido ao decréscimo da procura provocado pela pandemia de covid-19. Progressivamente, a empresa veio a repôr parte das carreiras eliminadas e a reforçar horários, estando atualmente com uma oferta de cerca de 50%. Nas últimas semanas, multiplicaram-se as queixas por partes dos utentes da TST, denunciando autocarros lotados, falta de carreiras e horários insuficientes.

 

https://www.almadense.pt/utentes-da-tst-acumulam-semanas-de-pesadelo/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
FCT-mestrados-Half

Últimas

PUBLICIDADE
FCT-mestrados-Half

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Câmara de Almada lança plataforma digital dedicada aos processos de urbanismo

Com a entrada em funcionamento da ferramenta, todos os pedidos na área do urbanismo...

Seguro vence em todas as freguesias de Almada com resultado acima da média nacional

Candidato mais votado no concelho alcança 70,79% dos votos, impondo-se em todas as freguesias.   António...

Vias da esquerda da Ponte 25 de Abril encerradas em ambos os sentidos

Trânsito condicionado na travessia entre Lisboa e Almada devido ao vento forte.   As condições meteorológicas...

Mau tempo: Moradores do Olho de Boi estão há vários dias praticamente isolados

Desde o deslizamento de terras na arriba do Olho de Boi, em Almada, que...