Plenário convocado pelas organizações sindicais da Transtejo e “motivos operacionais” são as causas para mais uma interrupção do serviço fluvial.
A ligação fluvial Cacilhas-Cais do Sodré vai estar interrompida na terça-feira, dia 30 de agosto, entre as 14h20 e as 17h35, enquanto a ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém estará suspensa entre as 13h e as 18h, alerta a Transtejo no seu site.
“Por motivo de realização de plenário geral convocado por organizações sindicais, representativas dos trabalhadores da Transtejo, bem como por motivos operacionais, prevê-se a interrupção do serviço regular”, indica a transportadora.
A suspensão do transporte está prevista para todas as ligações da margem sul em que a empresa opera. Assim, as carreiras do Seixal e do Montijo também ficarão suspensas na mesma tarde.
Por sua vez, a ligação fluvial Barreiro-Terreiro do Paço será interrompida já na segunda-feira, dia 29, entre as 12h55 e as 16h15. Na origem desta suspensão está um plenário organizado pelo sindicato dos trabalhadores, desta vez da Soflusa, agendado para essa tarde.
Durante a paralisação do serviço regular, “os terminais e estações são encerrados, nos períodos indicados, por questões de segurança”, informa ainda a operadora de transporte.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/transtejo-novos-barcos-eletricos-ainda-sem-data-para-entrar-ao-servico/