Sábado, Setembro 30, 2023
DestaqueHabitação

Preço das casas em Almada subiu 12,3% no último ano

Comprar casa em Almada é cada vez mais caro: segundo o índice do portal Idealista, o preço das casas subiu 1,8% no último trimestre, elevando para 1.792 euros o valor médio por metro quadrado.

 

O mercado imobiliário português continua aquecido e Almada não é exceção: em 2019 o preço médio da habitação no concelho fixou-se em 1.792 euros por metro quadrado. Trata-se de uma subida de 12,3% no preço da habitação quando se compara com os valores registados no final de 2018.

Os números, que constam do índice divulgado pelo portal imobiliário Idealista, apontam ainda para uma subida de 59% quando se compara com os preços praticados há cinco anos (1.127 por metro quadrado).

Dentro do concelho de Almada, a valorização mais forte verificou-se na Costa de Caparica, freguesia onde os imóveis viram o seu valor de mercado subir 19,8% no último ano, atingindo o máximo histórico de 2.641 euros por metro quadrado.

Já a freguesia da Charneca da Caparica e Sobreda registou, segundo o índice publicado pelo Idealista, a segunda maior variação anual, com os imóveis a valorizarem 14,5%, elevando o valor médio por metro quadrado para os 1.778 euros.

A proximidade a Lisboa também terá dado um impulso especial ao preço das casas na União de freguesias de Almada, Cova da Piedade, Cacilhas e Pragal, que registou uma subida de 12,6%, fixando-se numa média de 1.850 euros por metro quadrado.

 

Alcochete é o concelho que mais sobe no distrito

O preço médio no concelho de Almada é o terceiro mais elevado do distrito de Setúbal, que apresenta uma média de 1.536 euros por metro quadrado. A maior variação anual registou-se no concelho de Alcochete (subida de 34,5%), mas as casas mais caras continuam a situar-se em Grândola (3.346 euros por metro quadrado), enquanto que as mais acessíveis se localizam no concelho da Moita (962 euros).

Tendo em conta os dados divulgados, que se baseiam numa estimativa mensal do preço médio residencial da oferta real no portal imobiliário Idealista, o preço da habitação no concelho de Almada situa-se ligeiramente abaixo da média registada no total do país. Em Portugal, o valor médio para aquisição de habitação superou pela primeira vez a barreira dos 2.000 euros por metro quadrado, fixando-se em 2.028 euros, o que representa uma subida de 13,3% em relação a Setembro do ano passado.

 

Casas em Almada ficaram 14% mais caras em 2019

One thought on “Preço das casas em Almada subiu 12,3% no último ano

  • Anónimo

    A noticia é má para quem quer comprar mas é boa para quem quer vender…Em que ficamos…saude

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *