Artistas juntam-se a nomes já confirmados, como Da Weasel, Wet Bed Gang e Nininho Vaz Maia, no festival que celebra o seu décimo aniversário e traz novidades como a estreia do Palco Digital.
Está fechado o cartaz completo da edição de 2025 do festival O Sol da Caparica, a decorrer entre os dias 14 e 17 de agosto. O evento de apresentação decorreu esta quarta-feira, dia 2 de abril, acrescentando vários músicos conhecidos do panorama musical português a nomes já confirmados para o festival, que este ano celebra o seu décimo aniversário.
Entre as últimas confirmações, destaque para Julinho KSD e David Carreira (dia 14), Richie Campbell (15) e Bispo (17), que se juntam às presenças já anunciadas dos Matias Damásio e Nininho Vaz Maia, (15), Da Weasel (16) e Wet Bed Gang (17) no palco principal do festival.
Já no palco secundário destacam-se as confirmações de Florito e Sertaneijinho, que atuam a 14 de agosto, Mariana Pereira e Chá de Funk a 15 de agosto, Miguel Luz, Mundo Segundo e DJ Francisco Cunha a 16 de agosto e o último dia, 17 de agosto, conta agora com CarnaFest. “É uma grande festa de Almada e que leva Almada a todo o mundo. É um festival de partilha, de encontro com amigos, e é essa partilha que faz d’O Sol da Caparica o sucesso que é hoje e que queremos multiplicar a cada ano”, afirmou André Sardet, diretor artístico do evento, durante a apresentação das novidades para 2025.

A programação do novo Palco Digital, dedicada ao universo online e cuja curadoria já se sabia iria ficar a cargo a conhecida dupla Os Primos, confirmou esta quarta-feira episódios ao vivo de podcasts de nomes como Plágio e Cubinho, com “mais surpresas e novidades” a caminho, de acordo com comunicado da organização.
Os bilhetes para os quatro dias do festival já se encontram disponíveis nos pontos de venda física habituais e na plataforma online da Meo Blueticket. O preço varia entre os 23 euros para um bilhete diário e os 153 euros para um pack familiar. Há ainda modalidade de bilhete para dois dias do festival à escolha (42 euros) e um passe geral individual para os quatro dias por 66 euros.