anuncio-farmacia-sobreda
18.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Teatro de Almada estreia “O medo devora a alma”

Peça de teatro adaptada de um filme de Fassbinder vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite entre os dias 28 de outubro e 27 de novembro.

 

A Companhia de Teatro de Almada (CTA) vai estrear “O medo devora a alma“, com encenação de Rogério de Carvalho, na sexta-feira, dia 28 de outubro, às 21h. O espetáculo vai estar em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite (TMJB) até ao dia 27 de novembro.

Trata-se de uma peça de teatro adaptada do filme “O medo come a alma” (1974), de Reiner Werner Fassbinder, assumidamente influenciado pelo filme “All That Heaven Allows” (O que o céu permite, 1955) de Douglas Sirk. Fassbinder afirmou procurar criar filmes “como os de Hollywood, porém sem a hipocrisia”, segundo a nota de imprensa. “Retrato de uma Alemanha em crise, esta continua a ser, apesar de tudo, uma história de amor –e de como o amor pode ser ao mesmo tempo salvação e maldição.”, lê-se no site do TMJB sobre o filme.

A sala experimental do teatro de Almada acolhe um elenco de que faz parte a atriz São José Correia para a história de amor de Emmi, uma viúva alemã sexagenária e Ali, um imigrante muçulmano negro e 20 anos mais novo. O casal luta para ultrapassar o preconceito, as diferenças culturais e sociais numa Alemanha em crise e começa a questionar a validade do casamento e dos seus próprios sentimentos.

- PUBLICIDADE -

O estetáculo está em cena de quinta a sábado às 21h e às quartas e domingos às 16h. Aos sábados acontecem também conversas com o público. O preço dos bilhetes varia entre 5 e 10 euros, sendo que os membros do Clube de Amigos do Teatro têm entrada gratuita. Os bilhetes podem ser adquiridos online nesta página e na bilheteira do TMJB de quarta a sábado entre as 13h30 e as 22h30 e ao domingo entre as 13h30 e as 19h30.

 

https://almadense.sapo.pt/cultura/almada-acolhe-festa-do-cinema-frances-este-ano-mais-ousada-e-livre/

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Aluna da Nova FCT identificou um novo antepassado dos mamíferos a partir de um dente de dois milímetros

O tamanho total do fóssil não chega aos sete milímetros e está parcialmente escondido...

Câmara de Almada inaugura parque de estacionamento em Cacilhas

O equipamento tem capacidade para 110 veículos e será gerido pela WeMob.   Cacilhas vai passar...

Concurso “Sabores de Almada 2025” regressa com diversidade gastronómica a votação

Da cozinha tradicional portuguesa à cozinha de autor, passando pela gastronomia internacional e pelas...

Gregory Bernard e o sonho de devolver o icónico Transpraia à Costa da Caparica

Parado desde a pandemia, o Transpraia poderia voltar a circular já no próximo verão....