Companhia de Dança de Almada assinala dia da dança com programa especial

Este ano a Companhia de Dança de Almada participa nas celebrações do Dia da Dança com espetáculos dentro e fora de portas.

 

Após o confinamento, a Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) regressa aos palcos com um programa especial que assinala o Dia da Dança (29 de Abril).

O programa comemorativo inicia-se já esta quinta-feira, dia 22 de abril, com a estreia de um espetáculo da autoria de Maria José Bernardino, Raquel Tavares e Luís Malaquias, coreógrafos residentes em Almada que “há vários anos têm demonstrado o seu valor e potencial artístico”, indica a Ca.DA em comunicado. “Amebas Traidoras”, “Gifted” e “Cinza” são as três criações que se apresentam no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, pelas 21h.

 

A 24 de abril é apresentado online o espetáculo de videodança “Sete Dias de Inverno”, realizado por Henrique Pina, a partir da coreografia de Bruno Duarte, que poderá ser visto de forma livre durante 48 horas na plataforma VoD do Polish Dance Theatre.

Por sua vez, a 29 de abril, a Ca.DA ruma a S. João da Madeira, onde irá apresentar “A Cidade Dança”, evento com a curadoria de São Castro, que inclui as performances “Marvel”, de Luís Marrafa e “Noir”, de Bruno Duarte, a ver na Casa da Criatividade, pelas 19h.

Em Almada, o Dia da Dança será assinalado com um espetáculo especial, dedicado a jovens intérpretes formados na Ca.DA Escola. Resultante do trabalho das disciplinas de Repertório Clássico e Dança Contemporânea, o programa foi desenvolvido pelos alunos do Curso Básico e Secundário de Dança (ensino articulado) e do Curso Vocacional, sob a orientação dos professores Maria Franco, Carla Albuquerque e Bruno Duarte. Para ver no Auditório Fernando Lopes-Graça, em Almada, às 21h.

 

 

Salvador Sobral e Miguel Araújo encabeçam celebrações do 25 de Abril em Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *